28/07/2022 as 15:46

RICARDO MARQUES

'Sem emprego nossos jovens estão partindo para outros estados'

O parlamentar disse que de acordo com o IBGE, até o crescimento populacional de Sergipe segue de forma lenta

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O vereador Ricardo Marques (Cidadania) fez uma reflexão sobre a geração de empregos durante o seu discurso na Câmara Municipal de Aracaju e lamentou os dados do Caged dos últimos doze meses que indicam que Sergipe ocupa a última posição entre os estados do Nordeste.

O parlamentar disse que de acordo com o IBGE, até o crescimento populacional de Sergipe segue de forma lenta. “Pode ser uma forma simplista, mas penso que é justamente porque as pessoas estão indo buscar oportunidades de emprego em outros estados. Recebo diariamente mensagem de muitos sergipanos que estão sendo atraídos para trabalhar em Santa Catarina e Minas Gerais, principalmente.

“Os dados nos trazem uma tristeza muito grande e precisamos fazer essa reflexão. A situação é muito grave e é uma comprovação de que nos últimos vinte anos a manutenção e geração de emprego não foi prioridade em Sergipe. Nosso estado vizinho, Alagoas, se destaca e lidera o ranking. É um tapa na nossa cara. O certo é que várias empresas e indústrias fecharam e não vi nenhuma ação para reverter essa situação. O melhor programa social que existe é o emprego e o que foi feito para atrair novas empresas e mudar este cenário? Nada”, alerta e lamenta Ricardo Marques.

 

Fonte: CMA