29/07/2022 as 12:53

SERGIPE

Dividido, MDB fica com Rogério Carvalho e Fábio Mitidieri

Membros do MDB Mulher, Juventude do MDB, MDB Diversidade e MDB Afro reafirmam apoio à candidatura de Fábio Mitidieri

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Membros do MDB Mulher, Juventude do MDB, MDB Diversidade e MDB Afro divulgaram nota ontem em que repudiam o posicionamento do presidente da Comissão Provisória do MDB, o ex-governador Jackson Barreto, que rompeu com o grupamento do governo e anunciou apoio ao pré- -candidato Rogério Carvalho (PT) na última terça-feira, 26. Os núcleos de base reconhecem, conforme o texto divulgado, o legado político de Jackson e afirmam o papel da militância do MDB quando da disputa interna pelo comando do partido.

“Durante os imbróglios pelo comando do Partido em Sergipe, fomos nós, militantes do MDB, que saímos em defesa interna e externa da importância de termos Jackson como presidente do nosso partido (...) E continuamos achando que pelo bloco governista Jackson Barreto representaria muito melhor o compromisso social e democrático que tem sido construído por esse grupo desde 2006”.

Os manifestantes deixam claro em nota que a base da sigla foi informada da ruptura de Jackson pela imprensa, não havendo diálogo com os demais integrantes do partido. “Ficamos perplexos com a decisão monocrática, que não foi dialogada com a base do MDB e não representa os interesses do partido. Por isso, reiteramos que os Núcleos de Base do MDB continuarão defendendo a pré-candidatura do deputado Fábio Mitidieri”.

Nota na íntegra:

“Nós, filiados ao Movimento Democrático Brasileiro - MDB, do Estado de Sergipe, através desta Nota Pública informamos o posicionamento oficial dos Núcleos de Base do MDB de Sergipe, haja vista as últimas movimentações políticas do Presidente da Comissão Provisória do MDB, o ex-governador Jackson Barreto. Antes, destacamos o reconhecimento, deste organismo partidário, ao legado político, luta pelo estado democrático, obras – materiais e imateriais – para o Estado de Sergipe que representa o ex- -governador Jackson Barreto. Durante os imbróglios pelo comando do partido em Sergipe, fomos nós, militantes do MDB, que saímos em defesa interna e externa da importância de termos Jackson como presidente do nosso partido. Foi a base do MDB que publicamente, nas ruas e nas redes, defendeu a pré-candidatura ao Senado de Jackson Barreto pelo MDB. E continuamos achando que pelo bloco governista Jackson Barreto representaria muito melhor o compromisso social e democrático que tem sido construído por esse grupo desde 2006. Contudo, ao sabermos pela imprensa da decisão pessoal do ex-governador Jackson Barreto pelo apoio e indicação de candidato na chapa de Rogério Carvalho, ficamos perplexos com a decisão monocrática, que não foi dialogada com a base do MDB e não representa os interesses do partido. Por isso, REITERAMOS que os Núcleos de Base do MDB continuarão defendendo a pré-candidatura do deputado Fábio Mitidieri ao Governo de Sergipe, decisão construída coletivamente pela base do MDB. Iremos à convenção estadual defender, juntamente aos nossos correligionários, esse posicionamento que nasce de quem constrói diariamente o MDB. Não permitiremos que forças externas, com interesses incertos e eleitoreiros, decidam pelo nosso partido!"