04/08/2022 as 08:18

APOIO

Marcos Franco anuncia apoio a Fábio Mitidieri

Empresário se reuniu ontem com o pré-candidato ao Governo do Estado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Marcos Franco anuncia apoio a Fábio Mitidieri

O empresário e ex-deputado estadual Marcos Franco (MDB) anunciou ontem seu apoio ao pré-candidato Fábio Mitidieri (PSD), que vai disputar o Governo do Estado de Sergipe.

Após ter sido convidado por diversos candidatos a assumir o posto de vice em chapas que disputam o governo, Marcos Franco agradeceu os convites e declinou das propostas. Em reunião realizada ontem, o empresário confirmou o apoio de todo o seu grupo à chapa encabeçada por Mitidieri.

“Nós conversamos praticamente com todos os pré-candidatos a governador do Estado. Eles fizeram questão de conversar comigo aleatoriamente, então até para mim foi uma surpresa. Isso mostra que nosso nome possui credibilidade. A gente vinha conversando com essas lideranças e o pessoal sempre querendo uma participação nossa nessas eleições, de forma mais efetiva, vamos dizer assim”, disse Marcos, revelando que dialogou muito com Rogério Carvalho (PT), Valmir de Francisquinho (PL), Fábio Mitidieri (PSD) e foi procurado pelo grupo de Alessandro Vieira e Danielle Garcia, mas não houve conversa. 

Marcos destacou ainda que a definição de apoio a Fábio Mitidieri se deu após muita conversa com a sua família e com todos os prefeitos e aliados integrantes do seu grupo político. “Eu sempre falava e quem vai definir isso é o nosso grupo político, são os prefeitos e os aliados políticos, em conjunto. A gente sempre toma a decisão em conjunto e chegamos a esse denominador em comum”, explicou o emedebista.

Marcos não escondeu que tantos convites mostraram a força e valorizaram ainda mais o seu grupo. “Nós fomos valorizados e acho que o grupo deve ser prestigiado em primeiro lugar. Essa é a expectativa que eu tenho. Porque quando a gente ajuda algumas pessoas, a gente espera que, politicamente, seja retribuído”, afirmou.

Palavra
O ex-deputado falou ainda que aprendeu a fazer política em grupo com o seu pai e destacou a credibilidade da sua palavra. “Quando eu digo uma coisa eu cumpro, meu pai me educou desta maneira e todo mundo conhece também a personalidade que ele pai tinha”, lembrou o empresário, citando que mesmo após 16 anos após sua presença na Assembleia Legislativa vem sendo procurado para conversar sobre política. “As pessoas ainda vêm conversar comigo porquê? Porque confiam na minha pessoa”, falou.

MDB
Ele também falou sobre o MDB, partido ao qual está filiado há 25 anos, nunca tendo militado em outra sigla. Destacando que sempre manteve conversas com o coordenador nacional da agremiação para a região Nordeste, Isnaldo Bulhões (AL), ele deixou claro que o seu posicionamento e do seu grupo independem das definições locais do MDB.

“Então, digo e repito que é muito importante isso para que todos entendam: o MDB está com o PT. O que isso significa de concreto, de real? O PT vai ter o quê? O tempo de televisão do MDB. Pronto. E lá no MDB os filiados, aliados, quem quer que seja, podem fazer o que quiser. Está flexível. O partido deixou essa flexibilidade porque cada região é uma região e tem suas peculiaridades. Aqui em Sergipe tem uma, na Bahia outra, Paraíba outra, e assim sucessivamente. Então, o partido MDB irá com o Rogério Carvalho e o PT, que vão ter o tempo de televisão do MDB. Mas há segmentos que optaram por Fábio Mitidieri, a exemplo do meu grupo”, concluiu.

|Por Max Augusto
||Foto: Divulgação