11/11/2022 as 08:46
INVESTIGAÇÃOA investigação iniciada há mais de um ano já possui relatório técnico de desvios de vultosas quantias apenas de um alvo, ultrapassando R$ 30 milhões anuais
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Nesta sexta-feira (11), a Polícia Civil de São Paulo cumpre mais um mandado de busca e apreensão contra o ex-deputado federal Valdevan Noventa em Umbaúba (SE).
A nova fase da Operação Chapelier investiga um suposto desvio de recursos no Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (SindMotoristas), quando ele exercia a presidência.
No mês passado, três carros de luxo e cavalos de raça foram apreendidos na ação, que foi deflagrada em Umbaúba (SE), Aracaju (SE) e São Paulo. A suspeita é que os bens teriam sido adquiridos com recursos ilícitos angariados pelo grupo criminoso.
A investigação iniciada há mais de um ano já possui relatório técnico de desvios de vultosas quantias apenas de um alvo, ultrapassando R$ 30 milhões anuais. O transporte coletivo da capital paulista recebe subsídio por parte da prefeitura.