17/11/2022 as 13:54

ALERTA VEREADOR

'Falta de sinalização tem provocado acidentes'

Observação é do vereador Sargento Byron

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com uma série de casos de acidentes e situações de risco, o vereador de Aracaju, Sargento Byron (Republicanos), cobrou, nesta quinta-feira, 17, uma atuação mais efetiva da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) no que se refere às sinalizações das ruas da capital sergipana, principalmente nas áreas que sofreram recentes modificações dos sentidos. O parlamentar lamentou a ausência do órgão responsável por gerenciar a aplicação das leis, bem como por criar e planejar ações estratégicas que visem garantir segurança aos aracajuanos no que se refere ao transporte e trânsito na cidade.

Segundo Byron, os bairros Coroa do Meio e Atalaia são grandes exemplos de locais que precisam urgentemente de um diagnóstico e intervenção da SMTT. “Já presenciei vários acidentes. Inclusive, recentemente, meu carro foi danificado por causa de uma batida devido à falta de sinalização das ruas. É algo que nós, vereadores, já cobramos há um certo tempo. Mas o que parece é que o superintendente Renato Teles não nos escuta, não está disposto a ajudar o povo através daquilo que apresentamos como problemas, que vem diretamente das pessoas. Até quando vamos presenciar situações de risco e até acidentes graves devido a problemas que podem ser resolvidos?”, questionou Byron.

O vereador pediu que o prefeito Edvaldo Nogueira cobre ao superintendente de transporte e trânsito uma posição referente às demandas levadas pela Câmara Municipal. “Prefeito, pedimos ao senhor que dialogue com o superintendente. Não é uma situação apontada apenas por mim, mas por vários vereadores com muita frequência. Estamos anunciando situações que podem causar acidentes graves. Pedimos compreensão e agilidade na sinalização das ruas. Não se pode fazer um planejamento como o feito, em que várias ruas foram modificadas seus sentidos, sem que o trabalho seja feito de maneira correta, completa, sem apresentar riscos aos cidadãos”, reforçou.

Em sua fala, o parlamentar destacou a situação crítica da Av. Oceânica e das ruas Aloísio Campos e Bezerra de Menezes, localizadas na Coroa do Meio, além das ruas Jornalista Paulo Costa e Francisco Rabelo, situadas na Atalaia.

 

Fonte: CMA