17/01/2023 as 08:42

REUNIÃO

Rogério vai se reunir com Lula para discutir carnalita

Para o senador, exploração do minério é alternativa segura e viável

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Rogério vai se reunir com Lula para discutir carnalita

O senador Rogério Carvalho (PT) contou pelas redes sociais que vai ter uma reunião com o presidente Lula (PT) para discutir a exploração da carnalita em Sergipe. “Esta é uma alternativa mais segura, econômica e viável do que se aventurar na exploração do potássio que tem na Amazônia”, revelou.

Ainda nas redes sociais, o senador petista também expôs mais compromissos contidos na agenda parlamentar. “Além disso, terei uma conversa com a Agência Nacional de Mineração para evitar que empresas fiquem eternamente segurando a exploração de jazidas e impedindo o crescimento e o desenvolvimento econômico de Sergipe”, registrou.

Com a Petrobras Logo após a confirmação do nome de Jean Paul Prates para assumir o comando da Petrobras, Rogério Carvalho já disse que quer uma audiência com o novo gestor. “Sentarei com o presidente para antecipar a implantação de novas plataformas de petróleo em Sergipe. Isso estava previsto para 2018, mas foi adiado para 2026.

Também tentarei retomar a base de operações em Sergipe. Afinal, a maior parte do petróleo do Nordeste está em nosso Estado”, concluiu. Baixo São Francisco Rogério Carvalho também destacou: “Precisamos colocar o Baixo São Francisco no mapa! Dependendo de como o Governo Federal defina a distribuição das responsabilidades pelos órgãos federais vamos ter uma capacidade de atuação por meio de empresas federais para resgatar essa região da miséria”.

De acordo com o senador, é preciso “tirar o Baixo São Francisco das mãos de grandes produtores rurais que submetem os pequenos produtores. “Só haverá desenvolvimento quando a Codevasf se libertar do comando político que abandona os pequenos produtores e não investe na melhoria dos perímetros irrigados. Tem muita coisa a ser feita no Baixo São Francisco. Desde o turismo, à piscicultura, à rizicultura... Tudo isso é algo que precisa ser pensado e uma empresa pública federal pode ter atuação nessa área”, finalizou.

|Por Mayusane Matsunae
||Foto: Divulgação