17/01/2023 as 09:29

LANÇAMENTO

Câmara Portuguesa será lançada em Sergipe para fortalecimento das relações luso-brasileiras

A unidade regional da entidade é constituída a fim de estabelecer um elo entre as relações luso-brasileiras em diferentes âmbitos empresariais.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No dia 18 de janeiro, às 8h, haverá o lançamento da Câmara Portuguesa de Sergipe no Hotel Sesc Atalaia, em Aracaju. Sergipe é sede da 19ª Câmara Portuguesa de Comércio no Brasil. A unidade regional da entidade é constituída a fim de estabelecer um elo entre as relações luso-brasileiras em diferentes âmbitos empresariais.

Para o lançamento, Sergipe receberá o Excelentíssimo Embaixador de Portugal, Luís Faro Ramos, juntamente com o Presidente da Federação das Câmaras Portuguesas, Sr. Armando Abreu, e reunirá o Presidente da Câmara Portuguesa de Sergipe, Sr. José Gabriel Macedo Beltrão Filho, e toda a diretoria dessa unidade da Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio no Brasil (FCPCB).

Com foco no desenvolvimento econômico do estado, a Câmara de Comércio, Serviços, Indústria e Turismo Brasil Portugal – Sergipe atuará no fortalecimento da integração entre os setores comerciais, de serviços, industrial e de turismo no estado através da aproximação entre empresários de todos os segmentos apresentando oportunidades de negócios entre os países de língua portuguesa.

De acordo com o advogado empresarial e atual Presidente da Câmara Portuguesa Sergipana, o Sr. José Gabriel Beltrão, a escolha pelo estado de Sergipe surgiu a partir da demanda de empresários locais em busca do estreitamento das relações comerciais com Portugal. “Eles enxergam o país, muitas vezes, como porta de entrada para o mercado europeu, visando sobretudo a expansão dos seus negócios, seja por meio da internacionalização das suas empresas, seja através da exportação dos seus produtos. Ou até mesmo buscando captar investimento estrangeiro, ou investir em oportunidade de negócios no exterior.” relata o presidente.

Por meio da internacionalização de empresas sergipanas, a unidade poderá promover a consolidação das relações entre os dois países. É a partir dessa, dentre outras ações, que a Câmara Portuguesa de Sergipe será capaz de criar conexões entre instituições portuguesas e o ecossistema empresarial sergipano.