15/03/2023 as 10:23

SALÁRIOS

Governo faz estudos para definir reajuste salarial dos servidores

“De nossa parte, há bastante esforço”, afirma Fábio Mitidieri

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Governo faz estudos para definir reajuste salarial dos servidores

O Governo de Sergipe vai enviar para a Assembleia Legislativa uma proposta de reajuste para os servidores públicos logo em breve. Essa proposta vem sendo estudada exaustivamente pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e o governo espera, ainda neste mês de março, poder encaminhá-la para votação e, assim, poder dar um reajuste ao servidor dentro do que é possível às contas do Estado.

O governador Fábio Mitidieri informou ao JORNAL DA CIDADE que “de nossa parte, há bastante esforço, mas também é sabido, por todos, que o Estado perdeu arrecadação e isso impacta nas contas. Porém, graças a Deus, estamos virando esta página com a liminar que conseguimos no Supremo Tribunal Federal (STF)”. Mitidieri explicou ainda que “podemos dizer que ela (a liminar) estanca o sangramento, já que nos isenta de pagar os impostos da União até a compensação do que perdemos. Porém ela não resolve o problema para frente. O que resolve são as decisões que ainda têm que ser tomadas pelo Supremo. Desta forma, o governo espera que nos próximos meses essa situação possa melhorar”.

O último reajuste salarial concedido pelo Governo do Estado de Sergipe aconteceu em março do ano passado e entrou na folha de abril de 2022. Os reajustes adotados no ano passado foram os seguintes: - Administração pública geral (PCCV Nível Básico, Médio e Superior); e parte dos servidores da Saúde (Grupo Ocupacional Básico da Saúde - GOBS, Grupo Ocupacional Médio/ Técnico Saúde - GOMS e Grupo Ocupacional Superior da Saúde I - GOS I), contemplando cargos de agente de saúde pública, auxiliar em enfermagem, auxiliar de laboratório de saúde, técnico de enfermagem, técnico em laboratório, técnico em radiologia, assistente social, biólogo, biomédico, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico veterinário, nutricionista, psicólogo, sanitarista e terapeuta ocupacional: 34,44% - Servidores da Saúde dos cargos de nível superior das áreas de Odontologia, Enfermagem e Física Médica (Grupo Ocupacional Superior da Saúde II - GOS II), e Superior III (GOS – III), que abrange as áreas de Ciências Médicas; e aos servidores das carreiras de Engenharia e Arquitetura (PCCV): 10%; Servidores do Magistério (ativos e inativos: linear de 10,16%) *Foi acrescentada uma gratificação em forma de abono-Fundeb para professores em atividade no Magistério, o que representou um reajuste de 33,24% na remuneração. Policiais e bombeiros militares; e Polícia Civil, contemplando delegados, escrivães de Polícia Civil e agentes de Polícia Judiciária: 7%; Demais carreiras da administração direta e indireta: aumento linear de 5%.