09/07/2024 as 09:33

NA CÂMARA

Emenda de Breno Garibalde visa reflorestamento de áreas públicas

Dentro da emenda que favorece o reflorestamento de áreas públicas de Aracaju, foi acrescentado um novo inciso visando fomentar projetos de inovação social e tecnologia na gestão integrada de resíduos sólidos baseado em metas de lixo zero

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Emenda de Breno Garibalde visa reflorestamento de áreas públicas
Foi aprovada durante votação de emendas para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LOA), da Câmara de Aracaju na quinta-feira, 4, uma emenda de autoria do vereador Breno Garibalde que promove o plantio e reflorestamento de áreas públicas, priorizando o uso de espécies nativas. 
 
“Infelizmente a destruição da biodiversidade é uma realidade em Aracaju. Nossas árvores estão sendo derrubadas para dar lugar à construções. Isso é muito grave! Então, que essa emenda possa realmente promover o repovoamento florestal. As emergências climáticas estão gritando e soluções como esta precisam ser colocadas em prática”, ressaltou o parlamentar.
 
Gestão de resíduos sólidos 
 
Dentro da emenda que favorece o reflorestamento de áreas públicas de Aracaju, foi acrescentado um novo inciso visando fomentar projetos de inovação social e tecnologia na gestão integrada de resíduos sólidos baseado em metas de lixo zero.
 
Para o vereador, a iniciativa visa fortalecer parcerias com cooperativas de catadores de materiais recicláveis. “Segundo dados mais recentes, no Brasil, apenas 4% dos resíduos sólidos são reciclados, e em Aracaju o número é ainda menor, somente 2%. O restante disso, a gente está pagando para enterrar. Isso poderia ser fonte de renda e riqueza para muita gente. Então, precisamos de políticas municipais que tratem com mais atenção a pauta da reciclagem na nossa cidade”, declarou Breno Garibalde.

|Foto: Gilton Rosas