18/07/2024 as 09:07

NA PETROBRAS

Mitidieri busca no RJ solução para fábrica em Laranjeiras

Na oportunidade, Fábio comentou sobre o novo escritório da Desenvolve-SE em São Paulo, reunião com a Petrobras, crescimento da arrecadação financeira do estado, reajuste salarial de servidores e a realização de concursos públicos.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, concedeu na últimaquarta-feira, 17, entrevista ao programa da Rádio Nova Brasil,apresentado pelo jornalista André Barros e Jéssika Cruz. Na oportunidade, Fábio comentou sobre o novo escritório da Desenvolve-SE em São Paulo, reunião com a Petrobras, crescimento da arrecadaçãofinanceira do estado, reajuste salarial de servidores e a realização deconcursos públicos.

Fábio Mitidieri destacou a importância do novo escritório da Desenvolve-SE, ressaltando que a unidade paulista é estratégica paraatrair investimentos para Sergipe. “Acredito que um estado que quer sergrande e precisa atrair investimentos deve ter a estrutura mínima necessária, e a Agência de Desenvolvimento é fundamental. Confiamos naliderança de Milton Andrade, um empresário com visão e conhecimentocomprovado, para dirigir a agência e montar uma equipe de técnicosprofissionais”, afirmou o governador.

A agência, localizada no bairro Itaim Bibi, tem como objetivo estreitar relações com o mercado financeiro e empresas, além de apresentaros potenciais de Sergipe em diversas áreas. “Nós temos um escritório derepresentação em Brasília há muitos anos, mas nunca tivemos em SãoPaulo. Precisamos buscar investidores lá. A inauguração foi um eventoimportante, com a presença de muitos fundos e empresários interessados em Sergipe”, destacou Mitidieri.

Parcerias
Fábio Mitidieri revelou que já na primeira reunião no novo escritórioda Desenvolve- SE se reuniu com um grupo interessado em investir noturismo de Sergipe, com a atração de resorts como um objetivo. “A gentepode atrair agora grandes investidores desse segmento também. É uma oportunidade de atração de investimentos em diversos setores da economia. A meta é buscar o máximo de prospecções possíveis, de apresentar oque nós temos em todas as áreas, seja no petróleo e gás, que é efetivamente é uma área que desperta interesse, seja na nossa força do agronegócio,com a cana, laranja, arroz, carcinicultura e pecuária. Sergipe é um estadoque tem uma referência hoje, seja na questão das oportunidades de atração de investidores, de empresas, sempre pelo nosso PSDI, que é muitoforte, pela nossa localização geográfica”, pontuou.

Reunião com a Petrobras
O governador também comentou sobre a agenda com a Petrobras,prevista para hoje, dia 18, no Rio de Janeiro, para discutir projetosestratégicos como Sergipe Águas Profundas e Fafen. “A questão principalque vamos discutir é o início da exploração desse nosso gás, já que alicitação da Petrobras acabou desqualificando a empresa vencedora eaí a gente quer entender qual é o próximo passo. Portanto, a gente vaiestar com a presidente da Petrobras amanhã para entender como serãoos próximos passos”, disse.