06/09/2024 as 09:23
ELEIÇÕES 2024A reunião, conduzida pela promotora de Justiça Joelma Soares Macedo, reiterou que as ‘falsas notícias’ têm sido um problema crescente e que ameaçam a integridade das eleições.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Com o objetivo de orientar e alertar sobre as principais irregularidades e condutas vedadas durante o período eleitoral, o Ministério Público de Sergipe (MPSE) reuniu os candidatos das cidades que compõem a 14ª Zona Eleitoral (Rosário do Catete, Divina Pastora, Maruim, Carmópolis e General Maynard) para enfatizar o compromisso no combate às fake news.
A reunião, conduzida pela promotora de Justiça Joelma Soares Macedo, reiterou que as ‘falsas notícias’ têm sido um problema crescente e que ameaçam a integridade das eleições. Além disso, foram pautadas questões como propaganda eleitoral depreciativa, que pode comprometer o equilíbrio da disputa eleitoral, e as doações irregulares, práticas que desrespeitam as normas eleitorais e podem levar a sanções graves.
A promotora de Justiça da 14ª Zona Eleitoral também fez orientações sobre o excesso de contratações temporárias nos municípios. Foi reforçado o caráter ilegal dessas práticas, que podem configurar abuso de poder econômico e político, afetando a legitimidade do pleito. O MP de Sergipe reiterou seu compromisso com a lisura do processo eleitoral e a importância de condutas éticas por parte do candidatos e gestores públicos.