26/09/2024 as 08:59
EXPLICAÇÃOPrefeito afirma que a licitação dos equipamentos se deu de forma correta, respeitando a legislação
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) rebateu, na última quarta-feira, 25, as denúncias de supostas irregularidades na aquisição de notebooks para os alunos da rede municipal de Educação de Aracaju. Durante entrevista ao Jornal da Fan, da rádio Fan FM, ele ressaltou que a licitação dos equipamentos se deu de forma correta, respeitando a legislação e de maneira transparente. “Nosso processo licitatório foi acompanhado pelo Tribunal de Contas, não há qualquer irregularidade. Aracaju me conhece, sabe da minha história e da minha honestidade”, disse.
O prefeito lamentou que a oposição ataque um projeto tão importante com “propósito eleitoreiro e para tentar dificultar o crescimento da candidatura de Luiz Roberto (PDT) a prefeito de Aracaju”. “Vejo essa denúncia dos notebooks com perplexidade, sobretudo porque ela tem cunho eleitoral. A licitação foi feita há um ano e acompanhada de perto pelo Tribunal de Contas. Não há qualquer irregularidade”. Ainda de acordo com ele, a compra dos notebooks foi feita levando em consideração as especificações dos equipamentos e que o processo levou em consideração a escolha do melhor aparelho “para que as crianças que mais precisam tenham acesso a computadores de qualidade”. “Os aracajuanos irão testemunhar a revolução que o programa Escola Tech fará na Educação de Aracaju”, afirmou o prefeito.
Edvaldo lembra ainda que a denúncia de suposta irregularidade na compra dos equipamentos, apresentada pelo vereador Isac Silveira, tem como base o testemunho de um ex-servidor, que pediu propina a fornecedores da Secretaria Municipal de Aracaju. “Isso, por si só, retira a credibilidade do fato. Durante seis anos, para esse vereador, eu fui o melhor prefeito do Brasil. Ele se elegeu no PDT. Agora, chega perto da eleição, muda de partido e de convicção”, indagou.
O gestor da capital observou também que a polêmica em torno do assunto ocorre paralelamente ao crescimento do candidato a prefeito do seu partido, Luiz Roberto, nas últimas pesquisas eleitorais, pressionando opositores que, por consequência, “atacam a atual gestão de todas as formas”. “Estão vendo o eleitorado refletindo sobre os projetos e entendendo que os problemas só poderão ser resolvidos por quem consegue, de fato, resolver. E quem está pronto para isso é Luiz”, afirmou.
“Luiz é o mais preparado” Durante a entrevista, Edvaldo defendeu novamente a candidatura de Luiz Roberto e disse que o considera como o mais preparado para gerir a capital sergipana, a partir de janeiro de 2025. O prefeito destacou como Luiz avançou nas pesquisas desde que colocou seu nome à disposição, saltando de 2% para mais de 16% no último levantamento. “Luiz é um candidato que começou desconhecido, mas que está crescendo e já está em segundo lugar. A candidatura dele cresce no momento ideal, que é o final da campanha, sobretudo porque o eleitor está deixando para fazer a sua escolha próximo ao dia da eleição. Por isso, eu acredito na disputa de um segundo turno entre Luiz Roberto e Emília Correia e tenho a esperança e confiança no povo de Aracaju de que Luiz será o escolhido”, salientou.
Balanço de gestão
O gestor da capital sergipana aproveitou a oportunidade para destacar as principais ações de sua gestão, que se aproxima do fim. Edvaldo considerou ter feito uma administração positiva ao longo dos quase oito anos de mandato e detalhou alguns dos principais investimentos feitos pela Prefeitura na cidade, especialmente em obras de infraestrutura. “Fizemos uma grande transformação na cidade, e nesses quase oito anos avançamos de maneira significativa, devolvendo para Aracaju o título de primeira capital da qualidade de vida do Nordeste.
São mais de 160 obras de infraestrutura espalhadas pela cidade e nesta sexta-feira, 27, entregaremos uma das maiores, a primeira etapa do residencial Mangabeiras Irmã Dulce dos Pobres, transformando a vida de milhares de aracajuanos. Por isso, estou feliz pelo trabalho que tenho realizado e pelos resultados que tenho alcançado enquanto gestor de Aracaju. Até o dia 31 de dezembro de 2024, estou completamente comprometido com a nossa capital”, detalhou.