07/01/2025 as 15:21
NOVA GESTÃONão foi informado quantos cargos foram exonerados
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa (PL), assinou o decreto n° 7.970, que determina a exoneração em massa de ocupantes de cargos em comissão e funções de confiança na administração pública direta e indireta do Poder Executivo Municipal.
O documento diz que os dirigentes de autarquias, fundações e empresas públicas municipais também devem providenciar as exonerações dos comissionados e empregados de confiança nas respectivas entidades, com prazo até esta terça-feira, 7.
Em coletiva realizada nesta terça-feira (7), a prefeita explicou que a medida foi realizada com o objetivo de reorganizar a 'casa' e que não se trata de uma represália da nova gestão.
De acordo com o decreto, a medida não abrange os secretários municipais, presidentes de autarquias, fundações e empresas públicas, que permanecem em seus cargos. Já os diretores administrativos e financeiros da administração pública direta ficam exonerados, de ofício, a partir de 02 de janeiro de 2025.
Ainda segundo o texto, a Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPLOG) e a Secretaria Municipal de Governo (SEGOV) serão responsáveis por fiscalizar e acompanhar a execução da medida. Segundo a gestão, a ação é necessária para otimizar recursos e melhorar a eficiência administrativa.