03/04/2025 as 15:57
ZONA DE EXPANSÃOPara o parlamentar, a gestão municipal precisa agir com cautela, revisando o projeto e a execução da obra
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O vereador Breno Garibalde utilizou o pequeno expediente da Câmara de Aracaju, nesta quinta-feira, 3, para alertar sobre a obra de macrodrenagem em andamento na antiga Zona de Expansão. Para o parlamentar, a gestão municipal precisa agir com cautela, revisando o projeto e a execução da obra, devido aos significativos impactos que podem afetar as populações ribeirinhas e o turismo daquela região.
“Falei muito sobre esse assunto na gestão passada. As obras estão bem avançadas e nós sabemos que essa obra de drenagem é uma ação muito importante para nossa cidade, e mais precisamente para aquela região, mas não pode ser feita de qualquer jeito arriscando perdermos o único rio limpo que ainda temos”, pontuou Breno, destacando que a região deve ser desenvolvida, mas que seja da forma que os aracajuanos merecem.
“Cidade desenvolvida é cidade bem planejada. Senão, futuramente, vamos ter que correr atrás de resolver problemas que poderiam ser evitados com um maior planejamento, com mais cuidado. Por isso, fica aqui minha cobrança para que essa obra seja revista, para que não aconteça com o Vaza-Barris o que aconteceu com o Rio Sergipe, na região central da cidade”.
Breno lembrou que a antiga Zona de Expansão já conta com várias lagoas de drenagem natural, muitas das quais estão sendo aterradas para a construção de condomínios. “As lagoas já fazem o trabalho de drenagem natural, e não podem ser aterradas como vem acontecendo. Então, tanto a Prefeitura de Aracaju quanto o Governo do Estado precisam ter cautela nessas obras estruturantes que, na minha opinião, não estruturam nada”, finalizou o vereador.