Parlamentar recebeu informações de usuários sobre ônibus quebrado, catracas travadas, frota reduzida
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Luanna Pinheiro
A vereadora Sonia Meire (PSOL) utilizou a tribuna na Câmara Municipal de Aracaju (CMA), durante o grande expediente, para denunciar os problemas com os ônibus do transporte público em Aracaju. A parlamentar recebeu vídeos e informações de usuários e da população sobre ônibus quebrado, catracas travadas, frota reduzida e horários não obedecidos.
“Além de estarem quebrando, ônibus recém - chegados em Aracaju, a frota não está dando conta da quantidade de pessoas e os horários também não estão sendo cumpridos. Temos denúncias de moradores da antiga zona de expansão e de outros bairros da zona sul da cidade. Não podemos continuar com a concessão pública de forma precária. Quando foi publicado um decreto da prefeita dizendo que não iria rodar mais ônibus com mais de doze anos, não basta só isso. A superlotação continua, o não cumprimento das escalas, não tem transporte suficiente. Precisamos que sejam feitos contratos com essas empresas e não apenas um ordem de serviço, enquanto não se faz a licitação”, disse Sonia Meire.
Segundo a vereadora, esse modelo de gestão do serviço público e do transporte público não é o modelo de gestão adequado. "Ele [ônibus] não garante mobilidade urbana para nossa capital nem para a grande Aracaju. Nós vamos continuar discutindo com a população da nossa cidade qual é o modelo de transporte que nós precisamos e nossa mandata continuará realizando reuniões e audiências públicas sobre a mobilidade, não só em Aracaju, mas também nos demais municípios que dependem de um consórcio público, e que não está funcionando como deveria, porque nem esse está sendo respeitado pela prefeitura de Aracaju. Continuaremos atentas e denunciando os problemas”, concluiu a vereadora.