15/04/2025 as 08:40

LUTO

Morre a procuradora da República Aldirla Albuquerque, em Aracaju

Segundo as informações apuradas, ela estava internada em um hospital de Aracaju e não resistiu a uma infecção generalizada.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Morreu na noite dessa última segunda-feira, 14, aos 45 anos, a procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque. Segundo as informações apuradas, ela estava internada em um hospital de Aracaju e não resistiu a uma infecção generalizada. O velório da procuradora da República será realizado na Sede do MPF em Sergipe, e o sepultamento será realizado às 17h, no Cemitério Colina da Saudade. 

O presidente do TRE-SE, desembargador Diógenes Barreto, e vice-presidente e corregedora regional eleitoral, Ana Bernadete Leite de Carvalho Andrade, lamentaram o passamento da colega. “Estamos consternados com a perda da procuradora Aldirla. Uma figura pública digna de admiração e que representou o Ministério Público com muita honradez junto a Corte Eleitoral sergipana. Aldirla esteve ao meu lado na bancada do colegiado. Combativa para defender a higidez da Lei, porém sempre serena e educada no trato com os demais pares. Restará a saudade e as lições que aprendemos durante o nosso convívio”, disse o presidente do TRE-SE.

O Ministério Público Federal em Sergipe decretou luto oficial de três dias e suspendeu o expediente nesta terça-feira, 15, em virtude do falecimento. No MPF, Aldirla atuava no cargo de procuradora regional eleitoral.

 

Aldirla Albuquerque

Sergipana, Aldirla Pereira de Albuquerque ingressou no Ministério Público Federal em 2013. Inicialmente, foi lotada na Procuradoria da República no Município (PRM) de Araguaína, no Tocantins. Em 2014, foi removida para a PRM de Arapiraca (AL) e permaneceu no interior alagoano até 2019, quando passou a atuar na Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL), em Maceió.

Em 2020, veio para Sergipe, com atuação inicial na PRM de Lagarto, passando a integrar a PR/SE, em Aracaju, a partir de 2022. Em Sergipe, foi procuradora-chefe substituta, procuradora regional dos direitos do cidadão Substituta, coordenadora da Tutela Coletiva e atualmente exercia o cargo de Procuradora Regional Eleitoral. Antes de ingressar no MPF, Aldirla Albuquerque foi promotora de Justiça no Tocantins e Defensora Pública no Estado de Sergipe.