21/06/2022 as 09:00

VACINAÇÃO

SE: casos confirmados de Covid sobem 58% na última semana

O percentual equivale à comparação da semana de 12 a 18 de junho, com o período de 5 a 11 de junho

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SE: casos confirmados de Covid sobem 58% na última semana

A última semana – do dia 12 a 18 – foi finalizada com um total de 46 casos confirmados de Covid-19 em Sergipe. O número representa um aumento de 58% quando comparado com a semana anterior (de 5 a 11 de junho), quando 29 casos foram detectáveis para a doença, e esse número também foi maior do que a semana anterior, a primeira do mês, quando 17 casos haviam sido confirmados.

Ainda segundo dados divulgados no site Todos Contra o Corona, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), até o dia 18 um total de 16 pessoas estariam internadas por complicações com a doença, mantendo assim a estabilidade em termos de internações. A Comunicação da pasta informa que a SES, apesar de observar o aumento no número de casos, mantém estabilidade nas internações. Durante a última semana, foi registrado um total de três óbitos por Covid-19 em Sergipe, todos de pessoas do sexo masculino, o que significa que não está havendo aumento no número de mortes pela doença.

Os leitos de UTI para adultos nos hospitais públicos de Sergipe estão com taxa de 10,71% de ocupação entre os dias de 12 a 18, o que representa uma queda com relação à semana anterior, quando a ocupação era de 14,29%. Já na rede privada, houve aumento de ocupação nos leitos de UTI para adulto, passando de 6,35% para 23,28%. “A Secretaria de Estado da Saúde reforça, cada vez mais, a necessidade de aumentar a cobertura vacinal, a necessidade de que as pessoas que estão no momento de tomar os seus reforços o façam, seja o primeiro ou o segundo reforço, as crianças também tomem a sua segunda dose para que, de fato, a gente tenha uma proteção maior. Além disso, é fundamental que as pessoas com sintomas respiratórios procurem o serviço de saúde para ter o diagnóstico e façam o isolamento corretamente, não circulando em áreas que tem outras pessoas para não transmitir”, ressalta a Comunicação da SES.