09/09/2024 as 10:19

ATENDIMENTO

Serviço ortopédico representa mais de 60% dos atendimentos no Huse

De janeiro a junho de 2024, ambulatório computou 9.320 atendimentos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Serviço ortopédico representa mais de 60% dos atendimentos no Huse

Referência em ortopedia no estado, o Hospital de Urgências de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse) oferece serviços que vão além da cirurgia de urgência e emergência. A unidade tem como extensão o Ambulatório de Retorno Dr. José Maria Rodrigues, que foca nos que precisam ser acompanhados pela especialidade após alta hospitalar.

Dentre os diversos cuidados médicos realizados pelo Ambulatório, os serviços ortopédicos representam mais de 60% dos atendimentos registrados na unidade. Em comparação ao mesmo período do ano passado, houve um aumento de 12,8%. De janeiro a junho de 2024, o Ambulatório de Retorno computou 9.320 atendimentos na área ortopédica, contra 8.261 no mesmo período do ano passado.

Eles vão de triagem para cirurgia de mão a acompanhamento de pós-operatório. De acordo com a coordenadora Débora Passos, o aumento da procura é um ponto positivo. Isso porque, além de conseguir atender toda a demanda, o ambulatório oferece um serviço de qualidade e permite que o atendimento seja humanizado e acolhedor. “Temos uma equipe multidisciplinar, especializada e competente, que faz toda a diferença na hora do atendimento. Tanto a maneira como você vai acolher o paciente e encaminhá-lo para o especialista sanar aquele problema quanto o tempo de resposta para o paciente que chega para fazer algum procedimento, são fundamentais para alcançar o objetivo maior de ampliar os serviços e prestá-los de forma eficiente”, disse Débora.

A qualidade do atendimento foi percebida pela aposentada Maria Andrezinha da Conceição Santos, 80 anos. Ela sofreu uma queda em sua residência e fraturou o punho. O procedimento cirúrgico foi feito no Huse, e o acompanhamento tem sido realizado no Ambulatório de Retorno. A aposentada já retirou a tala para prosseguir com o novo tratamento e agora deve retornar somente daqui a dois meses. “Estou muito satisfeita pelo atendimento, sempre fui bem recebida. Essa é quarta vez que venho durante um período de dois meses e não tenho nada a reclamar. Se não fosse esse serviço e os cuidados dessa equipe, talvez não estivesse melhor como estou agora”, afirmou Maria Andrezinha.

Ambulatório de retorno
A unidade oferece diversos serviços nas mais variadas áreas da medicina. No complexo funcionam também três núcleos de atendimentos especializados: Núcleo de Acolhimento do Canabidiol; Núcleo de Acolhimento e Rastreio para a cirurgia de reversão das bolsas de colostomia; e Núcleo de Acolhimento e Reparo dos pacientes que sofreram AVC e fazem uso da toxina botulínica.