09/05/2025 as 18:29

EM SERGIPE

Dia D de Vacinação contra Influenza acontece neste sábado, 10

Unidades Básicas de Saúde estarão abertas em todos os municípios para a vacinação contra a influenza

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dia D de Vacinação contra Influenza acontece neste sábado, 10Ascom SES

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) mobilizou todos os municípios sergipanos para a realização do Dia D de Vacinação contra Influenza no estado, que acontecerá neste sábado, 10. Os postos de saúde estarão abertos para que os grupos prioritários contra a influenza possam atualizar o cartão de vacinação. O ato de abertura oficial do Dia D acontecerá no município de Nossa Senhora do Socorro, às 8h, na Unidade Básica de Saúde Augusto César Leite Franco, bairro Marcos Freire II. 

A vacina contra a influenza é uma das medidas de prevenção mais importantes para proteger contra a doença, suas complicações e óbitos, além de contribuir para a redução da circulação viral na população, especificamente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco.

A ação de mobilização marca a retomada do Dia D Nacional pela vacinação no país, realizada de forma simultânea nas regiões Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste, com atuação conjunta do Governo Federal, estados e municípios. A meta da campanha é vacinar 90% do público-alvo — mais de 81,6 milhões de pessoas, incluindo crianças, idosos e gestantes. Em Sergipe, a expectativa é imunizar aproximadamente 900 mil pessoas.

Na campanha, serão vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes; puérperas; povos indígenas; trabalhadores de saúde; idosos com 60 anos e mais; professores; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; trabalhadores do correio; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade com mais de 18 anos de idade; pessoas em situação de rua e quilombolas.


SERVIÇO
Dia D de vacinação contra a gripe