22/08/2022 as 09:45
ENTREVISTAA nossa entrevistada é Simone F. Lourêdo, sergipana da cidade de Propriá, nascida em 02/08
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A nossa entrevistada é Simone F. Lourêdo, sergipana da cidade de Propriá, nascida em 02/08. Publicitária formada pela Universidade Tiradentes, com especialização em marketing político. Iniciou a carreira na área de comunicação na Delmar Fm como coordenadora, posteriormente esteve à frente da Premium Publicidade Bahia (Tc Marketing). Foi assessora de comunicação e radialista por formação e está ancorando o programa “Entre Elas” desde 2020. Onde amplia sua atuação na comunicação sergipana com desenvoltura e determinação, dando voz às mulheres no seu programa. Vamos ao bate papo!
THAÏS BEZERRA - Qual o propósito da sua empresa e desse programa?
SIMONE LOUREDO - Obrigada, você já respondeu por mim, é de fato um propósito! Descobri um tempo atrás que eu posso dar voz às mulheres, aquelas que estão oprimidas, depressivas, que se vêm sem perspectivas, decepcionadas, as que até estão tentando, mas se vêm como incapazes, porque o mercado está muito exigente, a crise mundial afetou a todos e a mulher tem muitos papéis a desempenhar! É preciso que nós mulheres tenhamos um olhar de empatia, a compaixão umas pelas outras assim criaremos uma rede de afeto.
TB - E sobre as mulheres de sucesso, empreendedoras que chegaram lá?
SL - Sim, você tem razão e É através dessas mulheres sensacionais que mostramos que é possível, através dos seus exemplos, suas histórias de vida! Temos um quadro onde essas mulheres de sucesso, em qualquer área, se dispõem a contar como fez, o que vivenciou e deixar uma mensagem de força e otimismo. Então o que venho é mostrar que há possibilidades para todas!
TB - Dar voz a mulher de fato é sempre positivo, e possível de forma a posicioná-la no mercado?
SL - Eu diria que sim, que o intuito é ser canal para que isso aconteça! Por isso sempre informamos sobre cursos, preparação para o mercado de trabalho, convidamos especialistas para orientar e informar sobre tudo que acontece no mercado para profissionalização das que já desenvolvem algum trabalho ou serviço, para que alcancem mais de maneira eficaz o seu lugar. Também buscamos falar sobre o emocional, com participação de profissionais especializados para ofertar um direcionamento nesse sentido, já que sabemos que somos UM todo!
TB - E o EntreElas no Brasil e no Mundo?
SL - Ah sim! É essa a intenção! Que a cada dia a gente chegue a mais mulheres e incluímos aí as garotas também, que sejamos mais ouvidas, entendidas, respeitadas e tenhamos oportunidades para que nossas necessidades, sonhos e anseios se tornem realidade! Estamos nessa nova temporada via web justamente para que o alcance seja maior, agora estamos na rádio web e canal Youtube EM DEBATE e através do instagram do EntreElas. Aproveito a oportunidade para dizer que o EntreElas é de todas nós, que participem com sugestões, apresentem suas opiniões e que os homens são muito bem vindos nessa caminhada por uma vida harmoniosa, de respeito e equidade. Onde tiver uma mulher estaremos ao seu lado, segurando sua mão!
TB - Para encerrar, quem é Simone Louredo?
SL - Sou publicitária, radialista e atuei por muitos anos como publicitária aqui em Sergipe e na Bahia, estive assessora de comunicação da Câmara Municipal de Propriá onde pude conhecer as dificuldades, o sofrimento e a força das maravilhosas mulheres do Baixo São Francisco, daí surgiu em mim um anseio por fazer algo por elas, por quem estava nos recantos do município, que muitas vezes quando tinha oportunidade de me encontrar falavam e até confidenciavam sobre suas vidas, suas dores, foi assim que surgiu o Programa de rádio comunitária que alcançava todo baixo São Francisco Sergipano e algumas cidades de Alagoas. Em Propriá durante esse período de três anos incluindo a pandemia pude conviver com os familiares e também fiz amizades que muito me influenciaram nesse caminho pela representatividade da Mulher! Sou mãe de João Henrique e Marco (Tom) meus dois lindos filhos que são meus principais apoiadores, incentivadores e críticos, tenho a Graça de ter uma mãe que é só dedicação, mas é dura o suficiente para me preparar para vida. Sou uma mulher como várias outras, vim do interior, a bela cidade de Propriá, de família simples, criação firme e amorosa, com muitos livros na cabeça e muitas emoções nos olhos a me guiar... com o EntreElas queremos contribuir para uma sociedade mais humana, integrada e feliz.