11/12/2024 as 14:40
INVESTIGAÇÃOEm nota, a SSP informou que a Corregedoria da Delegacia Geral determinou a apuração imediata dos fatos.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Um estagiário da 1ª Delegacia Metropolitana de Sergipe foi flagrado conduzindo uma viatura policial nesta terça-feira, 10. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol/SE), que apurou o caso após uma denúncia anônima.
De acordo com o presidente do Sinpol/SE, Jean Rezende, a diretoria do sindicato iniciou uma investigação preliminar após a denúncia. Ao ser abordado, o estagiário apresentou um termo de cautela que, segundo ele, o autorizava a conduzir a viatura, que estaria à sua disposição, com a liberação do delegado responsável pela unidade. Contudo, o presidente do sindicato explicou que, de acordo com as normas, as viaturas policiais, sejam elas ostensivas ou descaracterizadas, só podem ser conduzidas por profissionais da Carreira Policial Civil.
Diante da situação, o sindicato encaminhou o procedimento à Delegacia Plantonista, onde a equipe da Central de Flagrantes deverá tomar as providências cabíveis, com a devida análise pela Justiça.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a Corregedoria da Delegacia Geral determinou a apuração imediata dos fatos. A Central de Flagrantes iniciou os primeiros procedimentos e solicitou perícia no veículo. A Polícia Civil também comunicou que o caso foi encaminhado à Coordenadoria de Polícia Civil da Capital (Copcal), que designará uma unidade policial para apurar a conduta do estagiário, além de repassar o caso à Corregedoria, que investigará o comportamento funcional na unidade.
A SSP ressaltou, ainda, que não compactua com atitudes que contrariem a ética e a legalidade. "Todas as providências cabíveis serão adotadas para a completa apuração do ocorrido, e as ações necessárias serão tomadas com o rigor que o caso exige", afirmou o órgão em nota.