12/12/2024 as 10:58

MONITORAMENTO

Deso identifica 78 ligações irregulares em Areia Branca



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Deso identifica 78 ligações irregulares em Areia Branca

Com o propósito de combater as ligações clandestinas de água, a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) realizou uma ação de monitoramento em Areia Branca, Agreste de Sergipe. As equipes estiveram nos povoados Manilhas, Pedrinhas e na sede do município. Ao todo foram fiscalizados 518 imóveis, sendo encontradas irregularidades em 78 residências.

Durante a ação também foram substituídos 38 hidrômetros e realizadas 20 supressões de água. Além disso, 61 usuários solicitaram religação e 41 pedidos de ligação nova, sendo 27 pelo programa ‘Baixa Renda’, que consiste no desconto de até 80% na taxa de ligação e religação de água para famílias com cadastro no CadÚnico ou no BPC.

De acordo com o gerente comercial Centro-Oeste da Deso, Alexandro Correia da Silva, a ação foi fundamental para inibir as ligações clandestinas na localidade. “O nosso objetivo não é punir, mas focar na melhoria do abastecimento de água. Na região Norte temos algumas cidades que têm problemas no abastecimento, e um desses principais fatores são as ligações clandestinas. Quem tem uma ligação irregular em sua casa, desperdiça a água, prejudicando aquele que está regular e em dias com a companhia”, expressou.

Regularização Durante o monitoramento, foram encontrados diversos casos de subdistribuição das ligações clandestinas para outras unidades habitacionais, com isso, esse número aumenta de 78 para 150 usuários que deverão buscar uma loja física da Deso para negociar seus débitos e regularizar a situação do imóvel. “Até o momento, já recebemos mais da metade desses usuários, que de pronto buscaram a loja física da companhia para resolver suas pendências. A nossa ideia é de garantir que todos estejam com suas ligações regulares, sem que prejudique outras pessoas”, completou Alexandro.