21/01/2025 as 16:11
EM SERGIPEAgentes estaduais estiveram em Capela para definir as melhores estratégias de atendimento às pessoas afetadas
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Equipes da Defesa Civil estadual estão mobilizadas em diversos municípios de Sergipe, avaliando os prejuízos e identificando as necessidades mais urgentes dos municípios atingidos pelas fortes chuvas que castigaram o estado na semana passada. O objetivo é traçar estratégias que reduzam os impactos dos desastres naturais e buscar recursos para projetos que garantam o bem-estar da população.
Capela está entre os municípios mais afetados, tendo decretado situação de emergência após os estragos provocados pela tempestade da madrugada do dia 12 e ter sido homologado pelo Governo do Estado na última segunda-feira, 20. O grande volume de precipitação causou o desabamento de um trecho da rodovia SE-438, que liga o município à BR-101.
Nesta terça-feira, 21, a Superintendência Estadual de Proteção e Defesa Civil (Supdec) esteve reunida em Capela para, em parceria com o poder público municipal, definir as melhores estratégias de atendimento às pessoas afetadas. “O objetivo é complementar as ações municipais e contribuir para a eficiência das iniciativas humanitárias voltadas aos necessitados em decorrência das fortes chuvas. Durante a visita, foram realizadas inspeções nas áreas mais vulneráveis e discutidas as ações prioritárias para mitigar os impactos e auxiliar à população”, explicou o superintendente-adjunto da Supdec, major Alysson de Carvalho.
Os levantamentos realizados pela Defesa Civil do Estado também servirão de base para a elaboração de planos preventivos a serem elaborados pela Prefeitura. “Nosso trabalho é proporcionar respostas rápidas e, ao mesmo tempo, pensar no futuro. As ações preventivas são essenciais para evitar tragédias como esta. Seguindo solicitação do governador Fábio Mitidieri, seguimos mobilizados para garantir a assistência necessária à população de Capela e demais cidades afetadas pelas chuvas, demonstrando que a união entre os poderes é fundamental para superar momentos de crise”, reforçou o major Alysson.