21/02/2025 as 15:18

DIRETOR-EXECUTIVO E VICE-PRESIDENTE

Consórcio do Transporte Público aprova novas nomeações

Na mesma reunião, também foi deliberada e aprovada a indicação do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, para a vice-presidência da entidade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Consórcio do Transporte Público aprova novas nomeaçõesPMA

Em assembleia ordinária realizada nesta sexta-feira, 21, os membros do Consórcio do Transporte Público Coletivo Intermunicipal da Região Metropolitana de Aracaju (CTM) aprovaram por maioria a nomeação do novo diretor-executivo da entidade, Hector Raul Medeiros Vilela Coronado, após sabatina conduzida pela presidente do consórcio, a prefeita Emília Corrêa. Na mesma reunião, também foi deliberada e aprovada a indicação do prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Samuel Carvalho, para a vice-presidência da entidade.

Participaram da reunião o vice-prefeito de Aracaju e secretário da Comunicação Social, Ricardo Marques, o superintendente de Transporte e Trânsito (SMTT), Nelson Felipe, o procurador-geral do Município (PGM) Hunaldo Mota, o secretário Especial de Planejamento do Governo de Sergipe, Júlio Filgueira, representando o governo do Estado, e o subprocurador-geral de São Cristóvão, Diego Araújo, que representou o prefeito Júlio de Marcos Santana.

Para a presidente do CTM, Emília Corrêa, esse momento representa muitos avanços do ponto de vista organizacional do consórcio. “O que está acontecendo aqui nunca aconteceu antes: a organização de um verdadeiro consórcio. Um consórcio que vai fiscalizar, que tem preocupação com o usuário, que será participativo e que, a partir de hoje, conta com um grupo de pessoas assumindo o compromisso para valer. Agora, o consórcio realmente existe e estará atento. Não serão as empresas que vão mandar, mas sim o consórcio, que atuará em conjunto com todos”, declarou.

Administrador por formação, o novo diretor-executivo do CTM, Hector Coronado, destacou a importância da nomeação e aprovação dos consorciados. “Agora, temos a oportunidade real de implantar um transporte digno para a população. Posso dizer que hoje estou muito feliz. São quase 30 anos de trabalho sério, sempre buscando melhorias no transporte. Estamos trazendo o que há de melhor no transporte público no Brasil. Infelizmente temos um atraso de dez anos, e precisamos correr para recuperar esse tempo perdido. A população não pode continuar sofrendo. Essa é uma determinação da prefeita Emília: focar no transporte público e garantir dignidade para todos”, disse.

Hector Coronado é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Sergipe (UFS), possui especialização em Qualidade e Produtividade, também pela UFS, e é graduando em Direito. Com 28 anos de atuação no transporte público, Coronado acumulou experiência em diversas cidades, incluindo Aracaju, Salvador e Recife. Na capital sergipana, destacam-se algumas de suas iniciativas, como a implantação de serviços inovadores, a informatização de processos, a introdução do monitoramento por GPS em veículos, participação na implantação da bilhetagem eletrônica, entre outras ações.

Gestão participativa

O vice-presidente do consórcio, prefeito Samuel Carvalho agradeceu a confiança dos prefeitos da Grande Aracaju e do Governo do Estado pela aprovação. “É uma grande responsabilidade, mas vamos contribuir da melhor forma, representando Nossa Senhora do Socorro, que é extremamente importante e enfrenta desafios na mobilidade urbana, especialmente na integração entre o complexo Jardim e o complexo Taiçoca. Saímos daqui com o sentimento de dever cumprido, sabendo que pudemos contribuir. Socorro é um dos maiores municípios da região metropolitana, e poder trabalhar para solucionar os problemas do sistema é fundamental. Nosso objetivo é dar uma resposta à população, garantindo um transporte de qualidade”, disse.

O prefeito de Barra dos Coqueiros, Airton Martins, destacou que o transporte da região metropolitana precisa desse trabalho conjunto para garantir melhorias significativas no sistema. “Parabenizo a prefeita Emília Corrêa pela escolha do nome de Hector Coronado, um profissional muito capacitado, que demonstrou profundo conhecimento sobre o transporte público como um todo. Tenho certeza de que toda essa experiência será fundamental para a condução dos trabalhos no consórcio, permitindo uma resposta efetiva à sociedade, especialmente na melhoria da frota de ônibus e na ampliação das linhas”, finalizou.