25/03/2025 as 08:44
OCORRÊNCIAAlém disso, a SMTT atuou em 37 solicitações de guias rebaixadas e realizou 14 intervenções voltadas para pontos de táxi.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju divulgou o balanço das ocorrências registradas pela Central de Controle Operacional (CCO) entre os dias 16 e 22 de março. Durante esse período, a Central recebeu 491 ligações e atendeu 178 ocorrências relacionadas ao trânsito da capital sergipana.
Os sinistros de trânsito continuam sendo um dos maiores desafios enfrentados. Ao todo, foram 64 registros, dos quais 52 não tiveram vítimas e 12 resultaram em feridos. Além disso, a SMTT atuou em 37 solicitações de guias rebaixadas e realizou 14 intervenções voltadas para pontos de táxi.
A equipe também precisou lidar com diversas outras situações que impactaram a mobilidade da cidade, como remoção de veículos, estacionamento irregular, falhas em semáforos, buracos nas vias, quedas de fiação e bloqueios viários.
O coordenador da Central, Fábio Bulandeira, explica que a Central de Controle Operacional tem um papel fundamental na fluidez do trânsito da capital, agindo rapidamente para reduzir impactos na mobilidade urbana. “Reforçamos que os cidadãos podem colaborar denunciando irregularidades e solicitando apoio emergencial dos agentes de trânsito pelo telefone 118”, informa.