01/04/2025 as 15:15

REESTRUTURAÇÃO

Novo georreferenciamento de Cras e Creas começa nesta terça- feira, 1

Alguns bairros passam a ter suas unidades de referência alteradas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Novo georreferenciamento de Cras e Creas começa nesta terça- feira, 1Ana Lícia Menezes /Arquivo PMA

Iniciou nesta terça-feira, 01, o novo georreferenciamento territorial no Sistema Único da Assistência Social (Suas) em Aracaju, implementado pela Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), por meio da Vigilância Socioassistencial, influenciando no atendimento  dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).

A coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Vanessa Barreto,destaca como a reestruturação permite um atendimento mais eficiente e acessível. "Iniciamos abril e hoje começamos o novo georreferenciamento territorial da política da assistência social em Aracaju, uma grande iniciativa que tem como prioridade melhorar o serviço para a população e impactar positivamente a vida das pessoas”, pontua.

Alguns bairros terão suas unidades de referência alteradas, passando a ser atendidos por diferentes Cras e Creas. No total, essa mudança afeta nove bairros. "Os locais de atendimento serão reorganizados, tornando o acesso dos moradores aos serviços socioassistenciais mais práticos e também possibilita que as equipes atuem de forma mais estratégica com o objetivo de fortalecer a abordagem social dentro dos novos territórios de gestão, finaliza Vanessa.

A redistribuição dos territórios busca garantir um melhor fluxo de atendimento, reduzindo distâncias e aproximando os serviços da população

Confira a lista dos bairros que vão passar por mudança:

·         Aruana e Marivan: Cras Maria Diná

·         Grageru, Jardins, Salgado Filho e 13 de Julho: Cras Jardim Esperança

·         Capucho: Cras Enedina Bonfim

·         Centro: Cras Pedro Averan

·         Dom Luciano: Cras Carlos Fernandes de Melo

Confira as imagens de como ficará o georreferenciamento completo