01/04/2025 as 15:15
REESTRUTURAÇÃOAlguns bairros passam a ter suas unidades de referência alteradas
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Iniciou nesta terça-feira, 01, o novo georreferenciamento territorial no Sistema Único da Assistência Social (Suas) em Aracaju, implementado pela Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social (Semfas), por meio da Vigilância Socioassistencial, influenciando no atendimento dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).
A coordenadora da Vigilância Socioassistencial, Vanessa Barreto,destaca como a reestruturação permite um atendimento mais eficiente e acessível. "Iniciamos abril e hoje começamos o novo georreferenciamento territorial da política da assistência social em Aracaju, uma grande iniciativa que tem como prioridade melhorar o serviço para a população e impactar positivamente a vida das pessoas”, pontua.
Alguns bairros terão suas unidades de referência alteradas, passando a ser atendidos por diferentes Cras e Creas. No total, essa mudança afeta nove bairros. "Os locais de atendimento serão reorganizados, tornando o acesso dos moradores aos serviços socioassistenciais mais práticos e também possibilita que as equipes atuem de forma mais estratégica com o objetivo de fortalecer a abordagem social dentro dos novos territórios de gestão, finaliza Vanessa.
A redistribuição dos territórios busca garantir um melhor fluxo de atendimento, reduzindo distâncias e aproximando os serviços da população
Confira a lista dos bairros que vão passar por mudança:
· Aruana e Marivan: Cras Maria Diná
· Grageru, Jardins, Salgado Filho e 13 de Julho: Cras Jardim Esperança
· Capucho: Cras Enedina Bonfim
· Centro: Cras Pedro Averan
· Dom Luciano: Cras Carlos Fernandes de Melo
Confira as imagens de como ficará o georreferenciamento completo