25/08/2025 as 18:51
DESLIGAMENTO PROGRAMADODurante as intervenções, clientes podem ser afetados por desligamentos programados, que são interrupções temporárias no fornecimento de energia
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A interdição parcial da ponte que liga Aracaju a Barra dos Coqueiros está marcada para a próxima quarta-feira, 27, para execução de melhorias e modernização na rede elétrica. O bloqueio estava inicialmente previsto para esta segunda-feira, 25, mas foi adiado.
Segundo a Energisa, a primeira alteração já foi realizada nesta segunda, com a transferência do fluxo da passarela de pedestres para a faixa no sentido Aracaju/Barra. Nesta etapa, os serviços ocorrerão das 9h às 15h, exigindo o bloqueio parcial de uma das vias da ponte, em conjunto com o Departamento Estadual de Infraestrutura Rodoviária de Sergipe (DER/SE). As intervenções seguirão até setembro.
“O horário foi definido de forma a não comprometer o fornecimento de energia para os clientes de Barra dos Coqueiros à noite, período de pico de utilização do serviço, e no intervalo de menor intensidade no trânsito, como forma de minimizar os impactos aos motoristas que trafegam na região”, disse a Energisa.
Ainda estão previstas ações de reforma da rede elétrica, com a construção de novos circuitos, e modernização de redes em outros trechos da Barra dos Coqueiros até o mês de dezembro.
Desligamento programado
Durante as intervenções, clientes podem ser afetados por desligamentos programados, que são interrupções temporárias no fornecimento de energia necessárias para garantir a segurança durante os trabalhos.
A Energisa informou os clientes com até 72 horas de antecedência por meio de site, rádios, carros de som e, em alguns casos, cartas e SMS. “O desligamento da rede elétrica é adotado para garantir a segurança dos profissionais da empresa e da população. É muito importante que os clientes mantenham os dados atualizados para receber os avisos de desligamento programado”, reforça o gerente da Construção e Manutenção da distribuição da Energisa Sergipe, Thyago.