07/07/2025 as 13:54
ENTRE JANEIRO E MAIOCidade registrou 2.788 admissões e 2.180 desligamentos
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
De janeiro a maio de 2025, São Cristóvão se destacou como o município do interior de Sergipe que mais gerou empregos formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). A cidade registrou 2.788 admissões e 2.180 desligamentos, resultando em um saldo positivo de 608 novos postos de trabalho.
O setor de Serviços foi o grande impulsionador desse resultado, com um saldo de 348 empregos. O segundo colocado, o setor Comércio também teve seu destaque, com 146 de saldo positivo. Também contribuiu para o resultado os setores Construção, com um saldo de 68; Agropecuária com 33; e Indústria com 13.
Para o prefeito Júlio Nascimento, os números refletem a continuidade de um trabalho sólido que vem sendo desenvolvido ao longo dos anos. "Esse resultado é fruto de um planejamento sério e de políticas públicas voltadas ao fortalecimento da economia local. Seguiremos firmes nesse caminho, com responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento de São Cristóvão", destacou o prefeito.
Caged
O Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) é um estudo do Governo Federal realizado desde 1965, com base em informações fornecidas pelas empresas. Ele serve para monitorar a geração de empregos formais em todos os municípios brasileiros, sendo uma ferramenta importante para a análise da saúde econômica do país.