02/01/2020 as 10:23

Copa São Paulo

Confira o caminho dos times sergipanos na primeira fase

Confiança, Sergipe, Socorro e Olímpico buscam protagonismo no maior torneio de base do país

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Confiança, Sergipe, Socorro e Olímpico vão representar o futebol sergipano a partir desta quinta-feira na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. A 51ª edição da maior competição de base do país reúne 127 equipes distribuídas em 32 grupos na disputa do título.

Atual bicampeão sergipano sub-20, o Confiança está no grupo 18 com Goiás, Sertãozinho-SP e Penapolense-SP. Ano passado, o time azulino terminou na lanterna do grupo 24 da Copinha. Foram duas derrotas contra Elosport e Taboão da Serra, e um empate diante do Londrina.

Vice-campeonato sergipano sub-20, o Sergipe aparece no grupo 27 com Oeste-SP, Cruzeiro e Trindade-GO. O objetivo é apagar a má campanha do ano passado, quando o Mais Querido amargou três derrotas nas três partidas do grupo 25. A chave tinha Santos, São Caetano e União Mogi.

O Socorro disputará a competição de futebol de base pela primeira vez. A vaga na Copa São Paulo foi conquistada em cima do Estanciano, nos pênaltis, na final do Campeonato Sergipano da Série A-2 sub-20. O Siri está no grupo 15 da Copinha com Fluminense, Ituano e Vilhenense-RO.

O Olímpico de Itabaianinha também disputará a Copinha pela primeira vez. O Dragão da Zona Sul entrou de última hora no torneio de base, após o Lagarto recusar a proposta para jogar a competição como convidado. No grupo 2, terá pela frente: Santos, Marília e Timon-MA.