03/12/2020 as 10:35

SÉRIE B

Dragão viaja para confronto com o Vitória no Barradão

Time alviazul embarcou desfalcado, mas apostando em grande resultado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dragão viaja para confronto com o Vitória no BarradãoDivulgação

Refeito, mas, ainda, lamentando o inesperado empate, por 1 a 1, com sabor de derrota, com o Figueirense, terça-feira à noite, no Batistão, o Confiança embarcou, ontem, após o jantar, com destino a Salvador. Antes da viagem, às 15h30, os jogadores se reapresentaram no Sabino Ribeiro, de onde partiram em direção ao campo da Unit, para um treinamento tático, sob o comando de Daniel Paulista.

Amanhã, às 19h15, precisando de um triunfo, para voltar a vencer e avançar, na Série B, do Brasileiro de Clubes, o time proletário terá pela frente o Esporte Clube Vitória, no Estádio Manuel Barradas, o Barradão, em jogo válido pela décima sexta rodada da competição nacional.

Na classificação geral do campeonato, o campeão sergipano, com a igualdade no marcador de anteontem, diante da agremiação catarinense, agora, é nona colocada, com trinta e seis pontos positivos. Enquanto isso, o Rubro-Negro Baiano, que viajou a Curitiba e impôs uma goleada, no Paraná Clube, pelo folgado placar de 4 a 1, em pleno Durival Britto, permanece na décima quarta posição.

A exemplo do que aconteceu na partida contra o Figueirense, o Dragão terá desfalques para o duelo com o Vitória. Além do goleiro Rafael Santos, que não enfrentou o Figueira, por motivo de contusão, e cuja ausência, na viagem à capital baiana, já era prevista, o lateral direito Thiago Ennes, que não foi relacionado para o jogo com o Figueira, por causa de um desconforto muscular, na coxa, e o meia Guilherme Castilho, advertido, pela terceira vez, com o cartão amarelo, são baixas certas no onze alviazul.

Para a vaga do primeiro, o técnico Daniel Paulista não confirmou, mas a tendência improvisar, mais uma vez, Madison. Para o lugar do meio-campista, emprestado pelo Atlético Mineiro, o comandante só deve se posicionar, oficialmente, nesta quinta-feira, quando dirige um treino tático, em um campo da capital do Estado vizinho. Para amenizar esses problemas, o jovem orientador volta a ter a sua disposição o lateral esquerdo Silva, livre de suspensão automática.

Apesar do empate, resultado que não permitiu o campeão sergipano dar mais um passo importante em busca de sua manutenção na segunda divisão do futebol brasileiro e a aproximação do G-4, o clima, no vestiário, depois do jogo era de completa tranquilidade. Todos, comissão técnica e jogadores, lamentaram o resultado, principalmente, como aconteceu, segundo eles, com o time superior ao adversário, em quase todos os momentos da partida.

“Tivemos um maior domínio do jogo. Tivemos o gol no finalzinho da parida, onde não deveríamos, porque a bola estava em nossos pés é acabamos perdendo um lance, onde não poderia acontecer. A Série B não permite esses erros bobos. Agora, nós temos de focar o jogo diante do Vitória, descansar, porque a maratona é grande, porque a gente sabe que temos tudo para fazer um grande jogo, sexta”, disse o atacante Rei, autor do gol proletário.

No departamento médico, do clube, se recuperando de contusão, estão os seguintes jogadores: Com lesão no joelho: André Moritz (atacante), Vinicius Simon (zagueiro), Danilo Pires e Thiago Luiz (meio de campo). Leandro Kível (atacante) sente desconforto.

Com lesão na coxa: Caíque (lateral direito), Iago (atacante) e Rafael Santos (goleiro). Ennes (lateral direito), também, sente desconforto.

|Da equipe JC

||Foto: Divulgação