02/08/2022 as 09:43

FUTEBOL

Lagarto vence e está nas oitavas de final

O tento do Souza foi assinalado por Maykon Rangel, aos dezessete minutos, ainda, da fase inicial

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Lagarto vence e está nas oitavas de final

O Lagarto só precisava de um empate, por qualquer placar, para se classificar à terceira fase da Série D, do Brasileiro de Clubes, mas fez muito mais que isso, na tarde do último domingo, no Estádio Paulo Barreto de Menezes, na partida de volta, contra o Souza, da cidade de igual nome do interior do Estado da Paraíba.

Com uma atuação, digna de quem projeta o seu acesso à terceira divisão do futebol brasileiro, a equipe dirigida pelo técnico Givanildo Sales voltou a derrotar o Dinossauro Verde do Sertão, desta vez, por 2 a 1, deixando para trás o sonho da agremiação paraibana de conquistar um espaço nas oitavas de final da competição. No primeiro confronto, pelo sistema mata-mata (jogos de ida e volta), disputado no Antônio Mariz, o Marizão, em Souza, o Alviverde Lagartense saiu vitorioso, pelo placar de 1 a 0, graças a um gol de Lucas. No triunfo, em casa, quem marcaram os tentos lagartenses foram Lucas, mais uma vez, cobrando pênalti, quando decorriam sete minutos do primeiro tempo, e Bruninho, aos vinte e três da etapa complementar.

O tento do Souza foi assinalado por Maykon Rangel, aos dezessete minutos, ainda, da fase inicial. Após a vitória de domingo, o Lagarto volta toda atenção para a primeira partida da terceira fase, programada para a tarde do próximo domingo, no Barretão. O adversário será o time do Amazonas, do estado do próprio nome, que, sábado, empatou com o Juventude Samas, do Maranhão, por 0 a 0, e avançou no campeonato. Feliz pela vitória que valeu a passagem do time ao novo momento do certame promovido pela Confederação Brasileira de Futebol, o ex-treinador do Capital, de Tocantins, disse, depois do jogo, que novas dificuldades virão pela frente e para superá- -las seus comandados terão de mostrar serviço redobrado. “Como nos jogos anteriores, o Lagarto não terá vida fácil, na sequência do campeonato.

Todos viram como foi difícil chegarmos ao estágio em que nos encontramos. Tivemos de enfrentar adversários fortes, como o próximo Souza, que, nas duas partidas, apesar das derrotas, valorizou muito os nossos resultados. Contra o Amazonas, seguramente, não será diferente”, disse o popular Giva