25/01/2023 as 10:10

ESPORTE

Programação esportiva do Projeto Verão 2023 contará com paramodalidades

A programação esportiva, desenvolvida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, inclui aulas e competições de futevôlei, beach tennis, vôlei, MMT Cross, soccer, altinha, futmesa, beach handball, wrestling, duathlon, stand up e surf

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Programação esportiva do Projeto Verão 2023 contará com paramodalidades
O Projeto Verão 2023 será retomado, nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, com atividades culturais e esportivas nas orlas da Atalaia e Por do Sol, em Aracaju. A programação esportiva, desenvolvida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, em parceria com a Prefeitura de Aracaju, inclui aulas e competições de futevôlei, beach tennis, vôlei, MMT Cross, soccer, altinha, futmesa, beach handball, wrestling, duathlon, stand up e surf.

Além dessas, o Projeto Verão também disponibilizará modalidades paradesportivas, como vôlei adaptado, capoeira inclusiva e bodyboard. O diretor de Paradesporto da Secretaria de Esporte e Lazer, Ulisses Freitas, reitera a importância dessas modalidades para o evento. “Para a pessoa com deficiência, é muito importante ter essa conexão esportiva e inclusiva nos eventos. A presença dessas modalidades também incentiva a inserção da pessoa com deficiência junto à sociedade e nós acreditamos que o esporte contribui significativamente para uma melhor qualidade de vida dessas pessoas, entre outros benefícios, como a melhora da autoestima, da saúde mental e corporal”, afirma o diretor.

A secretária de Estado do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, ressalta que o Projeto Verão 2023 será um evento para todos os públicos. “O retorno do Projeto Verão será marcado pela presença de todo tipo de público. A programação foi desenvolvida para atrair pessoas de todas as idades, todos os gêneros e com os mais variados gostos. Teremos muitas modalidades e as pessoas poderão escolher o esporte que deseja conhecer e participar. Além da parte cultural, o evento vai incentivar a prática esportiva, o conhecimento sobre outras modalidades e a utilização social dos espaços de lazer por toda a população”, explica.

As inscrições para cada modalidade serão disponibilizadas no site e nas redes sociais da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer.