02/05/2023 as 10:38

JOGOS

Aluno-atleta do Salesiano João Paulo Amaral é bicampeão Sul-Americano de Karatê

Disputas foram realizadas em São Bernardo do Campo e o atleta vai representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Aluno-atleta do Salesiano João Paulo Amaral é bicampeão Sul-Americano de Karatê

O aluno-atleta do Salesiano, João Paulo Amaral, ganhou a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano de Karatê 2023. Com o feito, o atleta se tornou Bicampeão Sul- -Americano da modalidade e representará o Brasil nos Jogos Pan-Americanos. Além disso, Pedro Augusto Andrade, atleta do Salesiano, conquistou a medalha de prata na categoria sub-14 (- 45 Kg) da competição.

João Paulo Amaral comemorou o Bicampeonato com muita alegria e vibração. “Eu estou muito feliz com essa vitória. Agradeço a minha família, ao meu Sensei Ulisses dos Santos, ao Colégio Salesiano pelo apoio na minha jornada esportiva. São 11 anos de treinamento e dedicação. A modalidade exige muita disciplina, que eu agrego em todas as áreas da minha vida”, agradeceu.

Já o atleta Pedro Augusto Andrade está muito feliz com a conquista no Campeonato Sul-Americano 2023. “É inexplicável a sensação que estou sentindo. Eu tenho certeza que meus pais estão felizes e orgulhosos de mim. Eu quero levar o Karatê pra vida, desejo ganhar mundial e conseguir um patrocínio que me ajude no esporte”, destacou.