20/06/2025 as 06:06
13 ANOS DE TABUÚltima vez que um time da América do Sul havia vencido um campeão europeu no torneio foi em 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea pelo mesmo placar na final do Mundial daquele ano
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O Botafogo conquistou uma vitória histórica nesta quinta-feira, 19, ao derrotar o Paris Saint-Germain (PSG) por 1 a 0, pela segunda rodada do Grupo B do Mundial de Clubes. O gol de Igor Jesus, ainda no primeiro tempo, garantiu não só a vitória do alvinegro como também quebrou um jejum de quase 13 anos sem vitórias de sul-americanos sobre europeus na competição.
A última vez que um time da América do Sul havia vencido um campeão europeu no torneio foi em 2012, quando o Corinthians bateu o Chelsea pelo mesmo placar na final do Mundial daquele ano.
"Nós fizemos um jogo em que, taticamente, fomos perfeitos. Irrepreensíveis. Paris Saint-Germain, não teve todas aquelas oportunidades flagrantes. Teve muito a bola, de fato teve, mas nós fomos muito solidários. Quando saí do campo, disse: fizemos o Paris Saint-Germain beber do seu próprio veneno.", disse o técnico do Botafogo, Renato Paiva.
Grupo B
1 - Botafogo: 6 pontos (saldo +2)
2 - PSG: 3 pontos (saldo +3)
3 - Atlético de Madri: 3 pontos (saldo -2)
4 - Seattle Sounders: 0 pontos (saldo -3)
As decisões do grupo serão disputadas na segunda-feira, 23, a partir das 16h. O Botafogo encara o Atlético de Madri, enquanto o PSG enfrenta o Seattle Sounders.