13/10/2025 as 20:28
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira realizou seu primeiro e único treinamento em Tóquio, após a goleada sobre a Coreia do Sul. A equipe comandada por Carlo Ancelotti concluiu a preparação para o duelo com o Japão, que acontece nesta terça-feira, às 7h30 (de Brasília), no Ajinomoto Stadium, em Tóquio (JAP).
Detalhes do treino
A atividade foi aberta à imprensa por 15 minutos. Nesse período, Ancelotti conversou com o elenco durante os cinco primeiros minutos.
Em seguida, os jogadores realizaram o aquecimento, com exercícios de alongamento e agilidade, antes de partirem para o treino tático comandado pela comissão técnica.
Provável escalação
A expectativa é que Ancelotti dê rodagem ao elenco no duelo com o Japão. O único jogador que o treinador italiano já confirmou como titular é o goleiro Hugo Souza, do Corinthians. No confronto anterior, o titular havia sido Bento, do Al-Nassr.
Portanto, é provável que a Seleção vá a campo com: Hugo Souza, Paulo Henrique, Fabrício Bruno, Lucas Beraldo e Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique, Vini Júnior e Gabriel Martinelli.
Programação da Seleção Brasileira
Após o amistoso contra o Japão, a delegação deixará Tóquio, e os jogadores retornarão aos seus respectivos clubes. A próxima Data Fifa será a partir do dia 10 de novembro.
Ancelotti comenta possível retorno de Neymar à SeleçãoRestam apenas sete meses até a Copa do Mundo, mas o técnico Carlo Ancelotti ainda não sabe qual será o grupo que defenderá a Seleção Brasileira. Uma das 26 vagas pode ser destinada a Neymar. E o comandante não descartou um possível retorno do craque.
O meia-atacante do Santos ainda não foi convocado para a Seleção por Ancelotti. Neste momento, inclusive, ele se recupera de lesão muscular na coxa direita, terceira contusão desde que voltou ao Peixe. O treinador afirmou que, caso o jogador reúna condições, pode jogar pelo Brasil.
"Neymar pode jogar no seu máximo nível nesta Seleção sem nenhum problema. Quando ele estiver bem fisicamente, ele tem a qualidade para jogar não só na Seleção do Brasil, mas em qualquer outra do mundo", disse Ancelotti, em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, véspera do amistoso contra o Japão.
"Temos que manejar essas duas coisas. Uma equipe que pouco a pouco estará mais definida para a Copa do Mundo, com outros jogadores que queremos ver como se incorparam no jogo", reforçou.
Cortado em última convocação
Neymar foi chamado pela última vez à Seleção em março deste ano, quando o técnico ainda era Dorival Júnior, hoje no Corinthians. Contudo, o astro foi cortado de relação após apresentar problema na coxa esquerda.
O camisa 10 do Santos não entra em campo pelo Brasil desde o dia 17 de outubro de 2023, na derrota para o Uruguai, por 2 a 0, pelas Eliminatórias. Na ocasião, o jogador foi titular. Ao todo, ele soma 79 gols e 59 assistências em 128 jogos pela Canarinho.
Próximo jogo do Brasil
Japão x Brasil (amistoso)
Data e Horário: 14/10 (terça-feira), às 7h30 (de Brasília)
Local: Ajinomoto Stadium, em Tóquio, no Japão