19/03/2024 as 09:59

LEITURA

Taylane Cruz lança novo livro

O lançamento acontece no próximo sábado, dia 23 de março, a partir das 16h, na livraria Escariz da Jorge Amado, em Aracaju.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A escritora sergipana Taylane Cruz lança seu mais recente livro de contos “As conchas não falam”. A obra, editada pela Harper Collins Brasil, é tecida em 27 histórias que trazem como personagens centrais mães, meninas, avós, amantes, tias, irmãs. O lançamento acontece no próximo sábado, dia 23 de março, a partir das 16h, na livraria Escariz da Jorge Amado, em Aracaju. O evento contará com as participações especiais das professoras especialistas em literatura Maruze Reis e Jacira Santos, que farão um breve bate-papo sobre a obra, da atriz Diane Veloso e da poeta Stella Carvalho, que farão uma leitura-performance de trechos do livro.


Unha Prime em novo local

Symone Morena e Natanzinho Lima vão se juntar a Unha Pintada e Nadson Ferinha no dia 6 de abril de 2024. O quarteto sergipano vai comandar, a partir das 21h, o ‘Unha Prime’ na Praça de Eventos da Orla de Atalaia, novo cenário da festa. A mudança de local se deu devido à grande procura do público pelos convites, que estão sendo vendidos na loja Point do Ingresso (RioMar Shopping Aracaju) e também através do site www.pointdoingresso.com.br. A realização desse mega acontecimento é da Augustus Produções. O novo local do Unha Prime chega também como oportunidade dos ‘arrocheiros’ escolherem o seu ‘estilo’ de espaço para curtirem a festa. Na Praça de Eventos serão montados três setores: Pista Premium, Área VIP e Pista Gostosinho estão sendo vendidos com serviços e preços diferenciados. Prepare-se para vivenciar uma noite de música, dança, diversão e grandes emoções com esses quatro grandes nomes artísticos do arrocha! Mais informações pelo Whatsapp (79) 3085-7300.


Moda

Convidadas pela empresária Patrícia Porto, as jovens Layla M. Prata e Vivi Siqueira foram conferir, em primeira mão, o inverno 2024 da Arezzo. Nesta temporada, a marca aposta em botas de cano alto e sandálias de salto em metais dourados. Em contraponto, as sapatilhas de boneca, um clássico atemporal, continuam brilhando. As maxi bags chegam para atualizar os looks com a coolness que divide espaço com os cintos e com a bolsa versátil tiracolo, que faz as vezes de carteira.



Roupa Nova em Aju

Uma das maiores bandas do país, Roupa Nova se apresenta em Aracaju no dia 23 de maio no Teatro Tobias Barreto, às 20 horas. Os ingressos estão sendo vendidos através do site Bilheteria Digital. Com mais de 40 anos de estrada, a banda Roupa Nova tem uma trajetória que é marcada por grandes canções, vendas absurdas de discos e uma relação absolutamente empática com o público. São mais de 20 milhões de cópias vendidas e 37 discos lançados até os dias de hoje.



Jovem e talentosa
A jornalista Taís Félix, ex-estagiária do Jornal da Cidade, mostra-se bastante capacitada e atuante como assessora de comunicação no Instituto de identificação de SE e na Secretaria de Educação de Aracaju (Semed). A jovem Taís, é formada pela UFS e não lhe falta disposição para o trabalho. Sucesso!



Exposição 'Cajucidade'
Obras de 26 talentos da cena cultural de Sergipe estão reunidas nas vitrines 'Cajucidade' do Shopping Jardins. Sob a curadoria do artista plástico Fábio Sampaio, as singularidades de Aracaju ganham cores, formas e texturas em uma bela homenagem os 169 anos da capital, celebrados em 17 de março. Fotografias, pinturas, desenhos, artes digitais, peças em cerâmica, esculturas e outras criações. O público tem a oportunidade de apreciar toda a expressividade da mostra durante todo o horário de funcionamento do shopping.

Entrega de kits

A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), realizará a entrega dos kits para os nove mil atletas da competição no Shopping Jardins, localizado na avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, 215, bairro Jardins, das 9h às 22h, nos dias 20, 21 e 22, e das 9h às 11h no dia 23. O acesso ao local pode ser feito pela entrada D do shopping, ao lado da loja Riachuelo. Para mais informações acesse https://www.aracaju.se.gov.br/.

Paraquedismo

As apresentações de paraquedismo em celebração ao aniversário de Aracaju, realizadas pela Federação Sergipana de Paraquedismo e o Clube de Paraquedismo Skydive Carcará, com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), teve fim no domingo, 17, e durante os três dias de evento, foram realizados 255 saltos, entre duplos e individuais.