13/11/2024 as 17:28
HOMENAGEMHoje, 13 de novembro, Eugênio Nascimento, diretor de Jornalismo do JORNAL DA CIDADE, completaria 67 anos.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Hoje, 13 de novembro, seria um dia de celebração para Eugênio Nascimento, um dos maiores nomes do jornalismo em Sergipe. Natural de Salgado, o jornalista completaria 67 anos e, embora não esteja mais entre nós, é impossível não reconhecer que sua vida continua viva, não apenas nas memórias, mas também no seu legado.
Nascido em 1957, filho de Dona Maria Elze e Seu José Nascimento, Eugênio teve uma infância que o levou por diversas cidades sergipanas, até que a família se estabeleceu definitivamente no Siqueira Campos, em Aracaju. Enquanto cursava Letras na Universidade Federal de Sergipe, Eugênio abandonou a graduação para se dedicar ao estágio na Gazeta de Sergipe, onde iniciou sua carreira jornalística e desenvolveu um amor pelas notícias.
Eugênio percorreu mundos e, por onde passava, deixava rastros de suas belas e, muitas vezes, cômicas histórias. Cada relato seu era uma mistura de sabedoria e humor, que encantava e cativava todos ao seu redor. Com um sorriso fácil e um olhar atento, ele sabia como transformar até os momentos mais simples em algo inesquecível.
Um homem de princípios claros, sempre se posicionando politicamente. Não importava quem fosse ou o que estivesse em jogo, ele não abriria mão de sua ética – e, de fato, nunca abriu. Para Eugênio, a verdade e a transparência eram inegociáveis.
Para aqueles que tiveram a sorte de conviver com ele, Eugênio era a personificação da alegria e carisma. Por onde andava, ouvia-se o seu vozeirão, as músicas cantadas e a risada marcante. A música, sua grande amiga, jamais poderia estar distante e não esteve.
Fora da redação, Eugênio era um pai dedicado, um avô carinhoso e, acima de tudo, um amigo. Sempre exibindo sua família com orgulho e se mostrando prestativo para todos ao seu redor. Eugênio sabia como ninguém ouvir e oferecer o conselho certo, sempre com um toque de sabedoria.
A morte de Eugênio Nascimento não representa o seu fim. Mas sim o início de uma lembrança que permanece viva e registrada na história. Hoje, em seu aniversário de 67 anos, seu legado segue e continuará presente. Eugênio viveu com intensidade, com paixão e com coragem. Um homem que soube viver.
Hoje, celebramos a vida de Eugênio Nascimento.