31/01/2023 as 10:26

ALERTA

Vazão do São Francisco: municípios continuam sob monitoramento

A Defesa Civil reforçou aos banhistas a importância do cuidado ao entrar no rio e procurar pontos que ofereçam segurança, dar preferência às localidades que possuem salva-vidas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Vazão do São Francisco: municípios continuam sob monitoramento

A situação dos 13 municípios afetados pela cheia do Rio São Francisco continua sendo monitorada pela Defesa Civil Estadual, junto às coordenadorias municipais. A defluência mantém-se na média diária de 4.000³ m/s e a previsão é de que permaneça neste mesmo nível pelas próximas semanas. Em nota, a Defesa Civil reforçou aos banhistas a importância do cuidado ao entrar no rio e procurar pontos que ofereçam segurança, dar preferência às localidades que possuem salva-vidas.

Vazão
O aumento do nível do rio vem ocorrendo desde o dia 12 de janeiro de 2022, quando pelo menos 13 municípios de Sergipe entraram em estado de alerta. A situação se deu em virtude da grande quantidade de chuvas ocorridas na Usina Hidroelétrica Três Marias/MG e da situação de cheia na Bacia do Rio São Francisco com a consequente elevação da sua afluência.