29/09/2025 as 08:09
POLÍCIASegundo o relato, o homem apresentava comportamento agressivo e poderia representar risco para outras pessoas.
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Dois guardas municipais de Lagarto, no interior de Sergipe, foram afastados de suas funções após uma ocorrência que terminou com a morte de um homem no último sábado (27). A informação foi confirmada pela Prefeitura do município.
De acordo com a administração municipal, a ação teve início após um casal denunciar que havia sido agredido por um homem, que teria desferido socos e chutes contra o veículo em que estavam. A agressão teria ocorrido após o casal se recusar a oferecer ajuda financeira ao suspeito. Segundo o relato, o homem apresentava comportamento agressivo e poderia representar risco para outras pessoas.
Ao atenderem à ocorrência, os guardas municipais tentaram abordar o suspeito e conduzi-lo à delegacia. Ainda segundo a nota divulgada pela prefeitura, o homem se recusou a obedecer às ordens dos agentes e passou a agredi-los. Em resposta, os guardas utilizaram inicialmente uma arma de menor potencial ofensivo. No entanto, diante da continuidade das agressões, um dos agentes efetuou um disparo com arma de fogo.
O homem foi socorrido pelos próprios guardas e encaminhado ao Hospital Universitário de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos.
A Prefeitura informou que os dois servidores foram afastados preventivamente e permanecerão fora de suas funções até a conclusão de uma sindicância interna, que investigará todos os detalhes do caso.