01/03/2019 as 15:52

EM SÃO PAULO

Neto do ex-presidente Lula morre de meningite aos 7 anos

A informação do falecimento foi confirmada no Twitter pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo ex-prefeito Fernando Haddad.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Neto do ex-presidente Lula morre de meningite aos 7 anosFoto: Reprodução/Facebook

Morreu nesta sexta-feira (01) Arthur Araújo Lula da Silva, de 7 anos, neto do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele deu entrada nesta manhã no Hospital Bartira, em Santo André, no ABC paulista, com sintomas de meningite. A informação do falecimento foi confirmada no Twitter pela presidente do PT, Gleisi Hoffmann, e pelo ex-prefeito Fernando Haddad.

Os pais da criança são Marlene Araujo Lula da Silva e Sandro Luis Lula da Silva, filho do ex-presidente e da ex-primeira-dama Marisa Letícia.

Preso na superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde abril do ano passado, no âmbito da Operação Lava Jato, Lula deve solicitar a saída da prisão para acompanhar o velório do neto.

A Lei de Execução Penal, no artigo 120, prevê que presos em regime fechado, semiaberto ou provisórios podem obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, no caso de falecimento de cônjuge, companheiros, ascendentes, descendentes ou irmãos.
Em janeiro, o irmão de Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, faleceu vítima de um câncer de pulmão. A defesa do petista pediu autorização para ele acompanhar o velório e enterro.Na ocasião, a justiça comum negou, em decisão administrativa, o comparecimento do petista ao velório. Depois, o STF autorizou saída do ex-presidente. 

A decisão, no entanto, foi tomada minutos antes do enterro de Vavá. O petista, então, não deixou a carceragem da PF.