18/11/2025 as 01:54

CASO ROBINHO

Justiça atende pedido e ex-jogador é transferido de Tremembé



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Justiça atende pedido e ex-jogador é transferido de Tremembé

Preso desde março de 2024, após ser condenado a 9 anos de cadeia por estupro coletivo, na Itália, o ex-jogador Robinho deixou, na manhã desta segunda-feira (17), a Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, chamado de “presídio dos famosos”. Porém, ele não foi para casa.

A Justiça atendeu a um pedido da defesa do ex-jogador e o transferiu para o Centro de Ressocialização de Limeira, também um município do interior paulista.

Robinho cumpre pena em regime fechado, depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) homologou a condenação proferida pela Justiça da Itália.

A defesa do ex-ídolo do Santos alegou bom comportamento, ausência de registros disciplinares e o fato de o réu ser primário. Na solicitação, os advogados indicaram centros em Bragança Paulista, Rio Claro e Limeira, sendo o último o escolhido.

Motivação original
A motivação original para o desejo de Robinho mudar de presídio foi o lançamento da série “Tremembé”, exibida pela plataforma de streaming Prime Video.

O ex-jogador se sentiu incomodado com a repercussão da produção, que relata a rotina do local, conhecido como “presídio dos famosos”, por ter em sua lista de detentos Elize Matsunaga, os irmãos Cravinhos e Suzane von Richthofen, por exemplo.