17/01/2019 as 07:48

Candidato

Gilmar Carvalho reafirma que vai disputar Prefeitura de Aracaju na próxima eleição

De acordo com o parlamentar, sua decisão é originária do desejo da população


Itabaianinha
O vereador de Itabaianinha Martins Neto assumirá a liderança de oposição na Câmara Municipal. O projeto junto ao grupo liderado pelo professor Gleinyson é fortalecer o bloco para 2020. Com reuniões semanais, o grupo não descansa e está traçando o planejamento para os próximos anos. 2020 já começou por Itabaianinha.

Indicação
A secretária é uma indicação da própria Eliane e do Partido dos Trabalhadores para compor a equipe comandada pelo governador Belivaldo Chagas. Vale ressaltar que o PT sergipano saiu bastante fortalecido do pleito eleitoral, com diversos deputados estaduais, federais, um senador da República e uma vice-governadora.

Inclusão
Currículo dos bons para a Inclusão Social. Tomou posse ontem como secretária de Estado da Inclusão, Assistência Social e do Trabalho a médica, professora universitária e doutora em Saúde Coletiva Lêda Couto de Vasconcelos. Lêda já participou da administração pública de Aracaju em 2006, quando foi secretária da saúde e do Ministério da Saúde, quando dirigiu as Especialidades e Redes Temáticas e de Atenção à Saúde. Eliane Aquino acertou em cheio na indicação.

Rádio 1
A saída dos radialistas George Magalhães e Gilmar Carvalho deixou um vácuo no noticiário radiofônico matinal de Sergipe. Inimigos figadais, eles realizavam um duelo diário, em busca de audiência – o que incluía alfinetadas mútuas. O perfil do programa de ambos era rejeitado por boa parte da sociedade, mas eles conseguiam liderar a audiência, mantendo um clima quente – e por vezes tenso.

Rádio 2
Com a saída dos dois líderes de audiência do dial, as rádios apostam em programas com um perfil jornalístico mais técnico e menos opinativo, que tem agradado os amantes das ondas radiofônicas. Os radialistas Narciso Machado e André Barros aparecem bem na preferência da população, em emissoras que estão apostando neste formato jornalístico.

Ilusão
Do ex-presidente da OAB, Henri Clay Andrade, ontem, nas redes sociais, sobre a polêmica da posse de armas: “Há uma grande ilusão de que ter arma em casa nos dá mais segurança. Ao contrário, a posse de arma pode provocar acidente doméstico e aumentar o índice de homicídios, a exemplo do feminicídio.

Praças 1
Além de ser um local de convivência social, lazer, cultura, práticas desportivas e atividades físicas, as praças são espaços públicos que podem cumprir, também, uma importante função ecológica dentro da estrutura urbana. Diante disso, o vereador Iran Barbosa (PT) protocolou, na Câmara Municipal de Aracaju, um conjunto de indicações solicitando a reforma de diversas praças localizadas nos bairros Farolândia, São Conrado, Siqueira Campos, Jabotiana, Aeroporto, Inácio Barbosa, Grageru e Centro.

Praças 2
De acordo com Iran, as indicações são fruto de demandas colhidas junto à população e de visitas aos bairros de Aracaju, além do que os serviços urbanos de recuperação, manutenção e estruturação de praças são temas pautados pelo parlamentar cotidianamente. O vereador pontuou que esses espaços públicos cumprem o significativo papel de contribuir para a melhoria da qualidade de vida da comunidade.

Escola
O Governo do Estado de Sergipe reconheceu a importância da professora Maria da Glória Mota Cabral para a educação sergipana e alterou o nome da Escola Estadual Criança Feliz, localizada no Município de Capela, em homenagem a essa educadora, que tanto lutou pelo acesso das crianças pobres à educação pública. A mudança é fruto da indicação nº 104/2018, de autoria da deputada estadual Ana Lula (PT).

Carros-fortes
De toda a região Nordeste, só Sergipe e Alagoas não registraram assaltos a carros-fortes em 2018. Os dados fazem parte de um levantamento feito pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Segurança Privada (Contrasp) e foram divulgados nesta terça-feira, 15, pelo jornal O Globo, em matéria intitulada “Assaltos a carros-fortes no Brasil batem recorde em 2018”.

Candidato

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC), em entrevista ao “Jornal da Xodó”, nesta quarta, 16, reafirmou que pretende disputar a Prefeitura de Aracaju no próximo ano. De acordo com o parlamentar, sua decisão é originária do desejo da população, que durante visitas cotidianas a bairros da Grande Aracaju clamou pela mudança nas administrações municipais. Gilmar disse ainda que o grupo político também lançará candidato em Socorro. 

Será?
Para esta coluna, o vereador Elber Batalha (PSB), integrante da bancada da oposição na Câmara, comentou sobre os posicionamentos do prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) na gestão da administração. “Na verdade, hoje com a aprovação da terceirização da mão de obra é possível privatizar. Mas quando ele está terceirizando ele vai contra toda a ideologia dele e todo o compromisso de esquerda que PCdoB tem. Será que ele ainda tem algum?”, disse.

“Aposentáveis”
O jornal O Estado de S. Paulo conseguiu, por meio da Lei de Acesso à Informação, uma lista de “aposentáveis” pelos planos dos congressistas. No material divulgado, há o nome de Antônio Carlos Valadares (PSB) e Eduardo Amorim (PSDB).

Retomada de obras
O prefeito Edvaldo Nogueira (PCdoB) assinou a ordem de serviço que garantirá a retomada das obras de infraestrutura no Bairro Marivan, na zona Sul da capital. Com o investimento de mais de R$ 12 milhões, serão realizados serviços de terraplanagem, drenagem pluvial e profunda, construção de rede de esgoto, pavimentação, calçadas e ciclovias, levando melhorias para 53 ruas do bairro.











Quer receber as melhores notícias no seu Whatsapp?

Cadastre seu número agora mesmo!

Houve um erro ao enviar. Tente novamente mais tarde.
Seu número foi cadastrado com sucesso! Em breve você receberá nossas notícias.