24/12/2019 as 10:17

Eleita

Alba de Ailton tomou posse como prefeita de São Francisco

Ela foi eleita com 65,07% dos votos válidos na eleição suplementar realizada no dia 1º de dezembro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Ontem, Alba de Ailton (MDB) tomou posse como prefeita de São Francisco na Câmara do município. Ela foi eleita com 65,07% dos votos válidos na eleição suplementar realizada no dia 1º de dezembro.

São Francisco 2
Já no trâmite do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a diplomação de Alba de Ailton ocorreu no dia 17 de dezembro, na 19ª Zona Eleitoral.

Previdência 1
Logo após o Natal, os servidores estaduais vão saber como ficará a questão da Previdência. Na semana passada, inclusive, os deputados aprovaram emendas, entre elas, a que proíbe a utilização dos recursos do regime previdenciário para outros fins que não sejam o pagamento de benefícios.

São Francisco 3
Sobre a eleição suplementar em São Francisco, vale relembrar que ocorreu em razão da decisão do pleno do TRE que cassou, por unanimidade, o mandato da prefeita de São Francisco, Altair Santos Nascimento, por compra de voto. Na mesma decisão, foram condenados Manoel Messias Nascimento Araújo, vice-prefeito eleito em 2016, e Maria Rosa Barbosa Araújo Nascimento, vice-prefeita do município à época dos fatos. Além da perda do mandato da prefeita e do vice, os três foram condenados a inelegibilidade por oito anos.

PEC Previdência
A votação do 2º turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) da Previdência será no dia 26 de dezembro e altera o artigo 30 da Constituição Estadual fazendo uma adequação à Nova Previdência, aprovada pelo Congresso Nacional através da Emenda Constitucional nº 103/2019.