05/05/2020 as 10:59

REDUÇÃO DE AUDIÊNCIAS

Belivaldo Chagas decidiu reduzir as audiências

Belivaldo Chagas decidiu reduzir as audiências e assim ficar menos exposto aos riscos de coronavírus

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Diante da fase 'grude' do coronavírus nos políticos sergipanos, o governador Belivaldo Chagas decidiu reduzir as audiências e assim ficar menos exposto aos riscos. Sua vice, Eliane Aquino, o presidente da Alese, Luciano Bispo, e o deputado Zezinho Sobral, todos próximos de Chagas, já foram atingidos e estão doentes.


OBRAS O prefeito Edvaldo Nogueira autorizou o início de seis novas obras em Aracaju. Em reunião com o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), foi estabelecida a construção de uma escola de ensino fundamental no Bairro Santa Maria e o recapeamento de avenidas no Bairro Santo Antonio, além da reforma do campo de futebol Anchietão, entre outras. A previsão da Emurb é que as obras comecem a ser realizadas em até 15 dias.

LIMPEZA O diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), Marcos Aurélio Costa, informou através das mídias sociais do órgão que o diretor geral da Alese, Roberto Bispo, autorizou a contratação de empresa para fazer a lavagem geral do prédio que abriga o Poder Legislativo. Também foi confirmada a aquisição de 300 testes para detecção da Covid-19 que serão realizados nos servidores da Casa. 

IPVA 1
Já foi lida e aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) a indicação nº 176, propondo a prorrogação do pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) pelo prazo mínimo de 90 dias. A propositura é do deputado estadual Capitão Samuel.

IPVA 2
O parlamentar destacou que os serviços e a vida da população estão sendo impactados pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19). “Devido aos graves efeitos econômicos que tem se verificado no decorrer desta situação de calamidade, além daqueles que serão deixados como consequências, solicito a adoção das providências necessárias para a prorrogação do imposto”, justificou Capitão Samuel.