21/09/2022 as 09:47

FALSIDADE IDEOLÓGICA

Alessandro Vieira apresentou notícia-crime no Supremo Tribunal Federal

“Há fortes indícios de intencionalidade da omissão em questão, sendo altamente improvável que se tratasse de mero lapso ou esquecimento por parte do ora representado”, aponta Alessandro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Alessandro Vieira apresentou notícia-crime no Supremo Tribunal Federal

O senador e candidato ao Governo de Sergipe Alessandro Vieira (PSDB) apresentou nesta terça, 20, notícia-crime no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o também candidato ao governo senador Rogério Carvalho (PT), acusando o parlamentar de ter escondido uma emenda de relator direcionada à Codevasf, estatal entregue pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Centrão.

FALSIDADE IDEOLÓGICA 2 Segundo a notícia-crime, a omissão deliberada, desobedecendo ofício do próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, por transparência e publicidade, indica o possível cometimento do crime de falsidade ideológica, “cenário que merece a imprescindível realização de investigação”. “Há fortes indícios de intencionalidade da omissão em questão, sendo altamente improvável que se tratasse de mero lapso ou esquecimento por parte do ora representado”, aponta Alessandro.

COBRE 1 O vereador Joaquim da Janelinha (Pros) teve o projeto de lei nº 12/2022 aprovado na Câmara de Aracaju, em primeira discussão. A proposta dispõe sobre a proibição da comercialização de cobre, alumínio e materiais assemelhados sem origem. A medida, de acordo com o parlamentar, seria uma tentativa de coibir os constantes furtos desses materiais na capital.

COBRE 2 “A lei determina que toda pessoa física e jurídica, que trabalhe com esses itens, deve exigir a comprovação de origem do material, inclusive cabos, fios, baterias, etc. O objetivo dessa medida é reduzir os crimes de furto e roubo de fiação e materiais elétricos no município e dar suporte às fiscalizações nos locais de compra e venda desses produtos”, enfatizou Joaquim.

MEIO AMBIENTE 1 A vereadora Linda Brasil (Psol) solicitou à Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Aracaju (Sema) o fornecimento de informações acerca da existência (ou não existência) de programas de preservação em curso – promovidos (ou apoiados) pelo Município – do bioma da Mata Atlântica localizado na região do Morro do Urubu, Bairro Porto Dantas. A área se tornou Área de Proteção Ambiental (APA) em 1993, por meio de um decreto estadual. MEIO AMBIENTE 2 “Apesar de a APA ser responsabilidade estadual, a prefeitura pode estabelecer parceria com o governo estadual para desenvolver projetos de preservação, pois essa região é o único remanescente de Mata Atlântica, fundamental para todas as formas de vida, e ainda cumpre a função de absorver todo o gás carbônico da região, importante para a qualidade de vida da população”, ressaltou Linda Brasil. ‘QUINTAS NEGRAS’ A Assembleia Legislativa de Sergipe vai realizar mais uma edição do projeto “Quintas Negras – Xirê do Saberes”. O evento está marcado para no dia 22 de setembro a partir das 9h da manhã e o tema será “Racismo Religioso e resistências do povo de santo e do nosso sagrado”. A programação cultural acontece mensalmente as quintas-feiras.