22/12/2022 as 10:20

ESCOLHIDO

Márcio Macedo foi escolhido para assumir a Secretaria Geral da Presidência da República

Atualmente, além de estar no exercício de mandato, é vice-presidente nacional do PT e anda muito com Lula por todo o país.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O deputado federal Márcio Macedo (PT/SE) foi escolhido para assumir a Secretaria Geral da Presidência da República. Atualmente, além de estar no exercício de mandato, é vice-presidente nacional do PT e anda muito com Lula por todo o país.

ELIANE TERÁ CARGO A vice-governadora de Sergipe está cotada para o Ministério da Mulher. Em Brasília, comenta-se também a possibilidade de ela ir para uma importante secretaria do Ministério do Desenvolvimento Social.

SECRETÁRIOS Um dia após serem anunciados pelo governador eleito, Fábio Mitidieri, alguns dos 19 futuros secretários visitaram as sedes de suas pastas e foram recebidos pelos atuais titulares dos cargos. Marcos Franco, que assumirá a pasta do Turismo, conversou no final da manhã com Sales Neto e já está sabendo da situação da Setur.

CEROL DE VIDRO Ainda falando em Luciano Pimentel, o deputado apresentou um projeto de lei que proíbe a industrialização, a comercialização e a posse de linhas cortantes e do produto denominado cerol de vidro moído do âmbito do Estado de Sergipe.

COMBATE AO CRIME A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a proibição da nomeação ou contratação, para determinados cargos e empregos públicos, de pessoa condenada por crime sexual contra criança ou adolescentes em Sergipe.

NOME DE MULHERES O deputado estadual Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) pede ao governador Belivaldo Chagas (PSD) e ao prefeito Edvaldo Nogueira (PDT) que as rodovias estaduais e ruas da capital recebam, com maior frequência, nome de mulheres. “Como forma de incentivo ao reconhecimento do papel feminino em toda a sua diversidade na construção histórica de nosso Estado e país”, explicou.