31/01/2023 as 08:58

PARTIDO

Sergipanos se dividem na escolha do presidente do Senado

O parlamentar acompanha a orientação do partido. Até o fechamento desta matéria estão com Marinho as legendas PL, PP, Republicanos e PSC

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipanos se dividem na escolha do presidente do Senado

Os senadores que representam Sergipe no Senado, em Brasília, já estão se manifestando sobre a eleição da Casa que acontece no dia 1º de fevereiro. A disputa para o cargo está entre os candidatos Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Rogério Marinho (PL-RN) e Eduardo Girão (Podemos-CE). Pelas redes sociais, o senador eleito Laércio Oliveira (PP) declarou apoio a Rogério Marinho para a presidência da Casa. “Um amigo de longa data, com quem atuei, ainda como deputado, em diversas pautas para melhorar a geração de empregos no Brasil”, registrou.

O parlamentar acompanha a orientação do partido. Até o fechamento desta matéria estão com Marinho as legendas PL, PP, Republicanos e PSC. O senador Rogério Carvalho (PT) deve acompanhar a determinação da sigla e votar em Pacheco – afinal, recebem apoio do governo Lula (PT). Os partidos que estão na sustentação da chapa são PSD, PT, MDB, União Brasil, PDT, PSB, Rede, Cidadania e PSDB.

Por falar em PSDB, o senador Alessandro Vieira escreveu sobre a eleição do Senado. “Quem descreve a eleição no Senado como uma disputa entre democracia e autoritarismo está enganado ou enganando alguém. A disputa é entre a permanência do grupo Alcolumbre/Pacheco na direção da Casa e a eventual mudança de rumos. Os três candidatos têm história democrática conhecida”, apontou.