03/10/2024 as 14:41

CONFIRA O VÍDEO

Candidato a vereador do PL é acusado de atropelar militante petista em Aracaju

Vídeo mostra que o suposto carro de Flávio acelera e é possível ouvir o barulho de uma colisão com outro, ferindo a perna do militante.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Candidato a vereador do PL é acusado de atropelar militante petista em AracajuReprodução / Redes Sociais

O candidato a vereador Flávio da Direita Sergipana (PL) foi acusado de atropelar e arrastar por cerca de 2km um militante petista durante uma carreata em apoio a Candisse Carvalho, candidata do PT à prefeitura de Aracaju, na noite desta quarta-feira (2). A vítima fraturou a perna e foi levada ao Hospital de Urgência onde está internado e passará por cirurgia.

Charles Bechior Fontes Silva, o ativista, disse, em boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil de Sergipe, que Flávio "obstruiu" o ato usando o seu carro e, ao abordá-lo, Flávio acelerou e atropelou o militante, imprensando a perna em outro veículo. Ele diz ter sido arrastado por 2 quilômetros.

Já o candidato a vereador relata que homens tentaram o "linchar" com "barras de ferro" após ele mostrar uma carteira de trabalho para Candisse. "Uma parte da equipe dela, que não respeita a democracia, cercaram nosso carro e impediram que nós saíssemos. Um dos militantes deles subiu no capô do nosso carro. O pessoal deles, de moto, jagunços", disse. "Jagunços possivelmente armados vieram para cima da gente covardemente."

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), o caso está sob a responsabilidade da Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT), que conduz as investigações.

A Polícia Civil de Sergipe informou nesta quinta-feira (3), que abriu um inquérito para investigar o atropelamento da vítima e que o objetivo é apurar as circunstâncias do incidente. Testemunhas serão ouvidas pela DEDT nos próximos dias. 

Em razão do incidente, a candidata Candisse Carvalho (PT) informou na manhã desta quinta – em publicação nas rede sociais – que a agenda de campanha prevista para hoje está suspensa. 

Vídeo mostra que o carro de Flávio acelera e é possível ouvir o barulho de uma colisão com outro, ferindo a perna do militante. "Você quebrou minha perna, velho", disse o petista.