20/02/2025 as 16:02
TRANSPORTE PÚBLICOParlamentar ressaltou que o levantamento já realizado precisa ser levado em consideração na nova licitação
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
A licitação do transporte público de Aracaju foi o assunto do pronunciamento do vereador Breno Garibalde na sessão plenária da quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Aracaju. O parlamentar questionou o destino dos mais de dois milhões de reais gastos pela gestão anterior para a realização de um estudo sobre a licitação. O levantamento, contratado pela antiga administração da Prefeitura de Aracaju e desenvolvido pela Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), contempla informações de todas as linhas de transporte e análise dos valores das tarifas.
“O processo foi iniciado de maneira atropelada, com mais de dois milhões gastos em um estudo. Quando a prefeita Emília Corrêa assumiu, uma das primeiras ações foi a anulação dessa licitação. Mas, e o estudo que já foi feito? Dois milhões e trezentos mil reais vão ser jogados no lixo? Alguém precisa pagar essa conta, e não pode ser o povo de Aracaju!”, pontuou Breno.
O parlamentar ressaltou que o levantamento já realizado precisa ser levado em consideração na nova licitação. “Entendo a nova gestão não confiar nos estudos feitos anteriormente, mas a população não pode pagar a conta de um estudo que vai para o ‘lixo’. O estudo já foi feito e precisa ser levado em conta. Que a gestão convoque a ANTP para alinhar o que for necessário. Precisamos ver como isso será resolvido pela administração”, concluiu o vereador.