20/02/2025 as 16:10
NA CÂMARA MUNICIPALMiltinho Dantas alertou que a população pode recorrer a um protesto mais radical, como o bloqueio da via e até a queima de pneus
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O vereador Miltinho Dantas (PSD) manifestou sua indignação com a falta de providências para solucionar um grave problema de infraestrutura no bairro Industrial, durante o Pequeno Expediente dessa quarta-feira, 19, na Câmara Municipal de Aracaju. Segundo o parlamentar, moradores têm enfrentado dificuldades devido ao afundamento do asfalto em um trecho da avenida João Rodrigues, próximo à rua Belém, onde diversos motociclistas já sofreram acidentes.
O vereador criticou a falta de responsabilidade e o jogo de empurra entre a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) e a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), que, para ele, não chegam a um consenso sobre quem deve resolver o problema.
“Já fizemos denúncias à Deso e à Emurb, mas, lamentavelmente, fica aquele jogo de empurra, como sempre aconteceu. A Deso diz que é competência da Emurb, a Emurb diz que é competência da Deso, e, no final, quem sofre é a população”, disse Miltinho.
Ele ressaltou a importância da via para o tráfego na capital sergipana, destacando que milhares de veículos passam diariamente pelo local, incluindo moradores de bairros como Porto Dantas, Matinha, Japãozinho e Soledade, além de moradores do município da Barra dos Coqueiros.
O vereador alertou que a população pode recorrer a um protesto mais radical, como o bloqueio da via e até a queima de pneus, para chamar a atenção dos órgãos responsáveis. Por fim, Miltinho Dantas anunciou que irá ao local nesta quinta-feira, 19, nas primeiras horas do dia, para acompanhar a manifestação dos moradores e cobrar uma solução definitiva para o problema.